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Como se aplica o Marketing industrial?

Como se aplica o Marketing industrial?

O marketing industrial é a venda de bens e serviços de uma empresa para outra, ou seja, B2B. Os métodos de marketing online são frequentemente usados ​​dentro deste conceito. 

Então, organizações comerciais como as Empresas de calibração, por exemplo, compram itens e serviços para atingir metas como: maximizar receitas, reduzir custos e utilizar tecnologia de redução.

Mais sobre Marketing Industrial

O marketing industrial envolve grandes pedidos e relacionamentos de longo prazo entre o fabricante e o cliente. O procedimento, desde o lançamento inicial de um produto até a venda, é mais difícil do que o dos clientes empresariais e particulares.

E isso é simples de ser compreendido pois não existe um público (uma pessoa propriamente dita) no marketing industrial. Ou seja, ele não visa focar em indivíduos, mas sim em outras organizações. 

Considere duas empresas: uma fabricante de Projeto de Incêndio e a outra, uma empresa de mangueiras. A segunda empresa trata de construir aquele objeto, mas requer todas as normativas referentes àquele setor, que a primeira empresa fornecerá.

Nos últimos anos, o marketing da indústria investiu significativamente mais tempo e dinheiro em táticas baseadas em informações. Durante esse período, os blogs ricos em palavras-chave aumentaram em até 13%.

E a tendência é que esta tática permaneça ativa e crescente. Se ainda não investiu nisso, está esperando o que?

Características do Marketing Industrial

  • Poucos, mas maiores mercados: Os compradores de marketing industrial são extremamente limitados em comparação com os compradores de consumo. No entanto, eles frequentemente compram em grandes quantidades.
  • Melhores interações: a relação comprador-vendedor é mais forte do que a relação consumidor-comprador. Isso se deve ao fato de que mudar a ótica requer uma quantidade significativa de tempo, dinheiro e esforço, uma vez que o relacionamento tenha sido estabelecido.
  • Processo complicado: Todo o processo de compra e venda é difícil (como se estivesse usando uma Válvula de Segurança e não compreendesse a finalidade daquilo). É necessário obter o consentimento de vários funcionários diferentes.
  • Demanda derivada: A demanda por itens industriais é derivada daquela vinda dos commodities, ou seja, serão comercializadas aos consumidores. Se isso aumentar, também aumentará aquelas advindas dos bens industriais e vice-versa.
  • A demanda é inelástica: mudanças no preço de um produto ou serviço têm pouco efeito sobre a demanda por bens e serviços industriais. Isso é chamado de demanda inelástica. É especialmente útil no curto prazo.
  • Flutuação da demanda: A demanda por bens e serviços industriais é mais volátil do que a demanda por bens de consumo e serviços. Sendo assim, pode-se calcular com mais exatidão o quanto investirá ao longo dos próximos meses.
  • Compradores profissionais: Os itens industriais são frequentemente adquiridos por profissionais treinados, que têm uma sólida compreensão dos produtos que estão tentando adquirir. O marketing do cliente nem sempre precisa levar em conta que ele é um comprador informado. Esta é uma característica distinta dos mercados industriais.

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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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