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Como preparar produtos comprados online para enviar ao cliente

Como preparar produtos comprados online para enviar ao cliente

Com a chegada dessa pandemia, a venda online cresceu e muito nos setores de compra online. Com isso, muitas pessoas e donos de lojas físicas resolveram investir na criação de sua própria loja online e lucrar com as vendas online.

 

Porém, como para alguns isso ainda é novidade, muitas pessoas vem enfrentando certa dificuldade em realizar as vendas, fazer um bom atendimento e caprichar nas entregas, fazendo que muitos clientes que estavam interessados, percam o interesse e comecem a comprar na loja vizinha.

 

Se você tem uma lojinha online, mas ainda sente dificuldade na hora de preparar os itens comprados e enviar aos clientes, continue com a leitura desse artigo para aprender um pouco mais sobre e acabar com esse problema!

 

Hoje, o Cia Magistral Lingerie promete te ajudar a resolver esse problema com as melhores dicas para te ajudar a decolar com sua loja online tanto nas entregas quanto nas vendas! Então leia esse artigo até o final!

 

Vamos por partes? Hoje iremos abordar os seguintes tópicos:

 

  • Como administrar uma loja online
  • Como divulgar uma loja online
  • Como caprichar na escolha dos produtos
  • Como prestar um bom atendimento em sua loja online
  • Como preparar produtos comprados online para enviar ao cliente

 

Como administrar uma loja online

A administração é o ponto fundamental de um estabelecimento, seja online ou físico, uma loja precisa ter uma boa administração para ter sucesso.

 

E como faço uma boa administração da minha loja virtual? Fique sossegada, pois vamos te ajudar com isso, listando aqui as melhores técnicas para uma boa administração de sua loja.

  • Seja organizado

Lojas online geralmente precisam que seu dono se redobre para realizar suas vendas, portanto a organização deve ser fundamental para quem é proprietário de loja online, para que o mesmo não se perca. 

  • Seja atento nas finanças 

É preciso sempre fazer um bom planejamento do custo de suas despesas, para manter o fluxo de caixa e tudo ocorrer da forma correta, já que nem sempre ter uma alta demanda de vendas, significa vender bem! 

  • Faça parcerias de confiança

Vamos supor que seu fornecedor cometa um erro, e você acabe no prejuízo. No final, quem será cobrado pelo consumidor? Isso mesmo, o proprietário da loja. Portanto, feche parcerias confiáveis, pesquise muito bem antes de encontrar um bom parceiro de negócio. 

 

Outra dica é não fechar contratos mais longos de início, faça experiências com mais de um fornecedor e tenha sempre um fornecedor para um plano B em mãos.

  • Seja um proprietário precavido

É extremamente importante ter mais de um meio de entrega em mãos. Nunca dependa apenas de um ou dois meios de entrega, em períodos de alta demanda algumas transportadoras e os Correios tendem a apresentar falhas e atrasos nas entregas. Sem contar os períodos de greve né?

 

Como divulgar uma loja online

A divulgação é um ponto importante pois como uma loja sem divulgação vai conquistar novos clientes? Só se os clientes caírem de paraquedas! 

 

Investir em uma boa divulgação é essencial para atrair uma nova clientela para sua loja! Capriche na divulgação, faça o uso das redes sociais como Instagram e Facebook para impulsionar seus anúncios! 

 

Crie promoções, cupons de frete e desconto, ofereça cartões fidelidade, crie um site para sua loja e ofereça brindes! Um bom atendimento conta muito!

 

Como caprichar na escolha dos produtos

Essa dica vale ouro! O ponto principal é identificar seu público alvo, assim você saberá em quais produtos investir para lucrar na sua loja.

 

Para identificar seu público alvo, é preciso saber a faixa etária das pessoas que estão comprando em sua empresa, quais tipos de peças estão levando e quais produtos buscam em sua loja.

 

Outra dica é estar sempre atento às tendências! Acompanhe a moda, os produtos que mais estão sendo usados, os modelos, cores e invista neles!

 

Como prestar um bom atendimento em sua loja online

Um bom atendimento é fundamental para garantir a fidelidade de seus clientes antigos e a conquista de novos clientes. Portanto seja sempre gentil, educado, saiba persuadir os clientes mas não os force a comprar nada! 

 

Responda sempre o mais rápido possível, não os deixe esperando por muito tempo, tente estabelecer um limite quanto a isso! Seja atencioso e atenda às necessidades de seus clientes.

 

Como preparar produtos comprados online para enviar ao cliente

Para caprichar no envio dos produtos para os clientes, use uma embalagem boa e reforçada, adicione mimos e brindes, como mensagens, balas, alguns acessórios que você julgue que o cliente irá gostar! 

 

Embale as peças corretamente, de forma organizada e visualmente bonita.

 

Mantenha os clientes informados sobre a entrega do produto. Também passe todos os dados necessários para que o cliente possa acompanhar o andamento do produto, caso o envio seja pelos correios.

 

E esse foi mais sobre loja online e como preparar produtos comprados online para enviar ao cliente, espero que tenha gostado!

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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