CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como preparar encomendas para envio?

Como preparar encomendas para envio?

A comercialização de produtos online vem se tornando cada vez maior no Brasil e o processo de preparação de encomendas para envio é essencial. Assim a segurança do produto é garantida, os prejuízos e transtornos diminuem e a credibilidade de quem está vendendo aumenta.

O setor de e-commerce no brasil cresceu consideravelmente nos últimos anos. Empresas brasileiras, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Netshoes entre outras, se tornaram referência no mercado digital. Com essa ascendência a necessidade de proteção das encomendas e o consumo de embalagens para proteção aumentou muito.

Embalagens para proteção de cargas

Para que os produtos sejam enviados de maneira segura é preciso saber quais embalagens utilizar para proteger as encomendas. A escolha do material é essencial, levando sempre em consideração o custo beneficio e a qualidade, dentre outros fatores. Veja os materiais mais utilizados para proteção de cargas e objetos:

  • Filme stretch: Material com alta flexibilidade e resistência, geralmente utilizado para paletização. Indicado para volumes de cargas maiores que requerem mais proteção.
  • Fita Adesiva Personalizada: Além de proteger a caixa ou cargas, selando e garantindo a lacração da mercadoria, a Fita adesiva personalizada também funciona como ferramenta de divulgação.
  • Envelope de segurança: Este é o material mais indicado para e-commerce. Funciona com um compartimento e possui lacre de segurança, garantindo a inviolabilidade da encomenda.

Como preparar encomendas para envio?

O processo de preparação deve ser feito de forma ágil e dinâmica, visando a otimização do trabalho, além disso é necessário aplicar os materiais nas cargas de forma que a segurança seja garantida. Veja como preparar encomenda com diferentes tipos de materiais:

  • Embalar encomenda com Filme stretch: Pode ser aplicado de forma manual ou automática. No processo de aplicação manual do filme stretch, é necessário apenas envolver o filme sobre a carga, sempre esticando para garantir a contenção.
  • Embalar encomenda com Fita Adesiva: A aplicação da Fita é relativamente simples e objetiva. Porém é possível utilizar ferramenta de aplicação de fita adesiva para otimizar o trabalho.
  • Embalar encomenda com Envelope de Segurança: A utilização do Envelope de segurança para envio de encomendas é a melhor opção para lojas virtuais. É preciso apenas colocar o produto dentro do compartimento e lacrar. Alguns envelopes de segurança personalizados também contam com campo para preenchimento de informações como ‘Remetente’ e ‘Destinatário’.
Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Miguel Henrique ReembalarNovo na comunidade

Deixe um comentário