Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como pensar no Funil de Vendas Transforma Call Centers em Máquinas de Vendas Eficientes

Como pensar no Funil de Vendas Transforma Call Centers em Máquinas de Vendas Eficientes

Entenda o que é um Funil de Vendas e como ele pode ajudar no seu call center ou televendas.

Hoje em dia, usamos muitas mídias diferentes para vender coisas. Como as mídias sociais e as tecnológicas. Isso nos dá muitas oportunidades de alcançar as pessoas.

Mas às vezes é difícil saber por onde começar com tantas opções. É aí que entra o funil de vendas, inclusive no televendas.

O funil de vendas é como um mapa que mostra o caminho que um cliente potencial percorre desde o momento em que ouve falar da empresa até se tornar um cliente de verdade.

Ele tem algumas etapas:

  1. Atrair leads: é quando a empresa faz coisas para chamar a atenção das pessoas que podem comprar seu produto.
  2. Qualificar leads: é quando a equipe de vendas decide se as pessoas interessadas são realmente boas para se tornarem clientes.
  3. Engajar leads: é quando a empresa começa a conversar com essas pessoas, dando informações e respondendo perguntas.
  4. Converter leads em clientes: é quando a empresa faz uma oferta e convence a pessoa a comprar.
  5. Fidelizar clientes: é quando a empresa trabalha para manter o cliente satisfeito e fiel.

Cada etapa do funil é importante. Se alguma não funcionar bem, a empresa pode perder clientes. Por isso é importante olhar para o funil de vendas e ver onde as coisas podem melhorar.

No call center, olhar para o funil de vendas ajuda a entender melhor como vender e onde estão os problemas. Por exemplo, se muitas pessoas desistem de comprar em uma certa etapa, é preciso ver o que está acontecendo.

Também é importante usar ferramentas que ajudem a gerenciar o processo de vendas, como um sistema que organiza as informações sobre os clientes potenciais.

Muitas vendas deixam de ocorrer devido a falta de continuidade na conversa. Por isso, mais importante que ligar, ligar e ligar, é manter o registro do que foi falado em cada um dos contatos, para que no contexto do callcenter, a conversa nao volte à estaca zero.

Então, resumindo, o funil de vendas é importante para vender melhor. E usar ferramentas certas pode ajudar a fazer isso de forma mais eficiente.

Gustavo – Equipe Calltech

https://calltech.net.br/blog/

calltech

calltech

Especialista em Cobranças e CallcenterNovo na comunidade
Especialista na Calltech Sistemas para Callcenter e Cobranças

You must login to add a comment.

Posts relacionados