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Como os eventos afetam o marketing?

Como os eventos afetam o marketing?

 

Imagine que fosse criado um plano de marketing para um evento que se refere ao processo de criação de uma marca de aplicação de manta asfáltica. Como será que isso afetaria os lucros a curto, médio e longo prazo? 

 

Nesta postagem falaremos sobre isso e iremos além, pois também responderemos à seguinte questão: o que é marketing de eventos? Por isso, se quer entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

 

O que é Marketing de Eventos?

 

O marketing de eventos é um conceito que se refere ao processo de usar eventos como uma ferramenta para chamar atenção do público. Os eventos não devem ser pensados ​​como uma tática independente, mas como uma adição à sua estratégia de propaganda. 

 

Ela é orientada por dados, para garantir o retorno do investimento. Ou seja, os eventos têm um impacto individual, mas fazem parte de um programa maior que é composto por palestras, cursos e workshops que sua marca organiza e participa.

 

Os eventos e o marketing

 

Os eventos, sejam eles de materiais esportivos ou de manutenção predial, afetam o marketing da seguinte forma: com ele, há maior conscientização e identificação dos clientes para com as suas perspectivas. Em seguida, isso tem altos índices de serem convertidos em vendas. 

 

Quando os profissionais de marketing têm boas ferramentas, poderão pontuar, com precisão, os leads em potencial, deixando este trabalho mais fácil. Quando se trata de identificar interesse, há dois caminhos importantes a serem observados e que podem ser trabalhados dentro dos eventos: 

 

  • Os estágios, que são: a conscientização, a consideração, a avaliação e a compra; 
  • Ou a jornada do cliente. Essas etapas são compra, adoção, defesa e expansão. 

 

Os profissionais de marketing querem que cada lead ou prospect, passe por tudo isso. Sendo assim, identificaram onde os leads se encontram nessa jornada. É aí que entram os eventos. 

 

Quando se trata de lives, elas fornecem um ponto de contato repleto de dados. Além disso, os eventos são a ferramenta perfeita para medir o interesse por meio dessas informações. A estratégia de marketing de eventos faz com que esses planos se tornem mais impactantes e permitam que os profissionais aloquem seus esforços em caminhos mais certeiros do que qualquer outro.

 

Construindo um programa de eventos coerente

 

Comece criando uma lista de todos os eventos que sua empresa organizou e participou. Em seguida, identifique as principais metas de negócios e alinhe essas metas. O sucesso de seus eventos depende se eles os ajudam ou não a atingir metas de marketing ou de negócios. 

 

Os eventos servem a muitos propósitos e são tão importantes para sua marca quanto um projeto de instalações elétricas é para um eletricista. 

Portanto, desde a coleta de leads até o estabelecimento de onde um cliente em potencial está, os eventos são um grande impulsionador. Bem como, darão escopo para que promova e compartilhe informações. Se os eventos em seu programa atual não tiverem um propósito claro, tire-os da lista.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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