O WhatsApp Business é uma ferramenta ideal para o atendimento ao cliente e, consequentemente, para aumentar as vendas.
E para tornar o processo de venda ainda mais fácil, a ferramenta que vem se aprimorando com novos recursos, por exemplo, o Catálogo.
A função catálogo funciona como um cardápio, trata-se de uma lista dos produtos ou serviços que você tem a oferecer aos clientes.
Por exemplo, se você tem um Restaurante pode inserir todos os seus pratos no WhatsApp, assim, o cliente consegue visualizar o seu cardápio.
O recurso está disponível tanto para Android como iPhone e para obter mais informações continue lendo esse conteúdo incrível.
Catálogo do WhatsApp Business
A função catálogo é semelhante ao um cardápio ou vitrine virtual do seu empreendimento.
Por exemplo, você tem uma Padaria e cria um perfil detalhado com foto, preço e descrição de cada produto, como pão francês, pão de queijo, bolos e outros.
Os potenciais clientes têm total liberdade para navegar pelo catálogo ao acessar o seu perfil no WhatsApp, sem precisar mandar mensagem.
Logo, é possível enviar o item especifico em forma de mensagem ao cliente para facilitar a compra. Em outras palavras, você pode enviar somente o produto de interesse do cliente, por exemplo, pode enviar somente o pão de queijo no lugar do cardápio inteiro.
O catálogo será armazenado nos servidores do WhatsApp e segue os Termos Comerciais do Facebook e a Política Comercial do WhatsApp.
De acordo com suas regras é proíbo anunciar bebidas alcoólicas, serviços de assinatura, qualquer tipo de dinheiro, inclusive criptomoedas, itens de entretenimento adulto, armas ou produtos e serviços ilegais.
5 Passos para Criar Cardápio no WhatsApp Business
Para criar o catálogo, é necessário tem uma conta no WhatsApp. Logo, siga as seguintes instruções:
- Menu -> Configurações -> Configurações da Empresa -> Catálogo;
- Na tela aparecerá para adicionar um produto ou serviço, selecione a opção desejada.
- Adicione quantas fotos quiserdo seu produto, insira o nome e preço;
- Preencha o campo descrição, link para compra e o código do produto;
- Toque em salvar;
Por fim, ao salvar o cardápio, o WhatsApp Business avalia o item inserido, se caso os campos foram preenchidos incorretamente, o produto será recusado.
Dicas para Montar o Catálogo
Basicamente, o catálogo tem como objetivo atrair e seduzir o público, para efetue a compra.
E para que isso aconteça, você deve investir em fotos de qualidade e que desperte ao cliente a vontade se saborear o seu prato, até dar água na boca.
E no campo de link de cada produto é uma ótima oportunidade para direcionar o cliente para o seu delivery, ou seja, você direciona o cliente para o seu site próprio de Delivery.
Você não tem um site de delivery próprio do seu estabelecimento? O GrandChef oferece um site de delivery próprio para o seu estabelecimento totalmente integrado com o sistema de gestão.
Além disso, o site se comporta como um aplicativo delivery no celular do cliente e você pode estar divulgando o link do delivery no WhatsApp. Teste o Sistema GrandChef por 30 dias Grátis.
Contudo, não perca tempo e vendas, aproveite de todas as vantagens que o WhatsApp oferece ao seu estabelecimento.