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Como montar um cardápio digital para restaurante japonês: Vantagens e usos

Como montar um cardápio digital para restaurante japonês: Vantagens e usos

O cardápio digital é uma tendência cada vez mais presente nos restaurantes, e vêm automatizando o atendimento e facilitando o trabalho do garçom. E para um restaurante japonês, não seria diferente.

Veja como montar um cardápio digital para restaurante japonês, conheça as vantagens que a ferramenta pode trazer para seu negócio e ainda confira dicas para divulgar seu menu.


 

Um cardápio digital vai oferecer aos clientes do seu restaurante uma experiência de fazer seus pedidos de forma mais dinâmica, rápida e cômoda, seja rodízio ou a lá carte.

Além disso, pode te ajudar a aumentar as vendas e fidelizar mais clientes pela experiência que tiveram em seu restaurante. E com isso em mente, o cardápio digital para restaurante japonês é perfeito para melhorar não só a jordana e experiencia do cliente, como também alavancar seu marketing e alcance na internet.

Afinal, ao contratar um cardápio digital para seu japonês, você pode usá-lo de diversas formas na sua gestão, agilizando o todo o processo de atendimento e delivery.

Como o cardápio digital para restaurante japonês funciona?

O cardápio digital é um recurso que permite que os clientes escolham seus pedidos através de dispositivos móveis, tendo assim mais autonomia e flexibilidade no processo de pedir a refeição.

Você registra seu cardápio em um sistema para cardápios digitais e ele fica organizado por seções para que seu cliente possa olhar com calma e escolher.

Com isso, o cardápio digital para restaurante japonês pode ser usado de diversas formas, tanto no seu estabelecimento como na internet!

Muitos restaurantes disponibilizam o cardápio digital nas redes sociais e principalmente utilizam para possibilitar pedidos por Whatsapp.

Nos estabelecimentos, você pode disponibilizar cardápios digitais por QRCode ou em tablets, uma prática que vem ganhando cada vez mais espaço nos restaurantes. Os clientes podem usar o próprio celular para ver seu cardápio, o que facilita a apresentação dos produtos.

Isso porque o cardápio digital pode ser personalizado de acordo com a sua preferência, adicionando imagens dos produtos e a identidade visual do seu estabelecimento. Isso também facilita atualizações ou a divulgação de promoções e descontos.

Além disso, com o cardápio digital, você cria um canal alternativo de vendas, para fugir das taxas dos aplicativos. É muito prático!

 

Como levar o cliente para o meu cardápio online e não para os aplicativos delivery?

 

Vantagens do cardápio digital para restaurante japonês

É muito fácil montar um cardápio digital, chame nossa equipe e comece a usar seu menu online.

Além das vantagens já citadas, como atendimento automatizado, vamos falar de mais alguns benefícios do cardápio digital para seu restaurante japonês?

1) Vantagem econômica

Contratar um sistema para restaurante japonês com cardápio digital e desenvolver seu site personalizado pode parecer um gasto, mas na verdade é um investimento de alto retorno para seu negócio.

Isso porque você pode divulgar seus produtos em um catálogo próprio, personalizado para ficar com a cara do seu negócio. Ele reúne todos os seus canais de comunicação, como WhatsApp, redes sociais, telefone, email e pode dar acesso para seu próprio aplicativo de delivery.

Além do retorno de médio e longo prazo, ele otimiza a rotina do seu restaurante. A equipe de atendimento fica mais livre para realizar outras tarefas dentro do restaurante, economizando seu tempo.

2) Autonomia no pedido

Com o cardápio digitalizado disponível no seu restaurante japonês, os clientes ficam à vontade para escolher o que quiserem e pedir quando quiserem.

Não sofrem com interrupções do garçom oferecendo alguma coisa e não precisam ficar esperando aquele garçom ocupado olhar para a sua mesa.

Com o cardápio digital, o cliente faz quantos pedidos quiser e com muita facilidade. Isso faz com que ele acabe pedindo mais itens e consumindo mais.

3) Proximidade com o cliente

Quando seu cliente conhece seu site personalizado e aprende mais sobre seu cardápio antes mesmo de visitar seu estabelecimento, você cria uma proximidade do seu negócio com o público.

Através do cardápio digital você apresenta seus produtos de maneira mais livre e também mais eficiente. Além disso, o site vai contar com todas as informações de contato necessárias para o cliente realizar o pedido.

Quando você facilita os pedidos no seu restaurante japonês e cria um canal de comunicação direto com os clientes, suas vendas aumentam. Isso porque, tanto você quanto o cliente podem fugir das taxas de aplicativos de entrega, facilitando a compra.

4) Pedido recebido sem erros

É comum que haja erros nas anotações dos garçons ou na comunicação entre as equipes do salão e cozinha ou bar.

Esses erros geram insatisfação e gastos, pois muitas vezes você precisará refazer o pedido do cliente e se desculpar.

Com o cardápio digital você vai eliminar esses erros em seu restaurante, visto que o pedido vai para a cozinha da maneira como o cliente pediu. E ele pode customizar o pedido no próprio cardápio.

 

Tenha seu próprio cardápio integrado ao PDV, recepcione os pedidos dos seus clientes com apenas 1 clique e evite atendimentos demorados via WhatsApp e telefone

 

5) Vendas sugestivas

Com o cardápio digital para japonês e sushi, você pode fazer sugestões para seus clientes por meio do menu. Isso porque você pode oferecer combos e promoções em destaque no seu cardápio.

A venda de combos é sempre muito lucrativa e uma forma prática de aumentar seu ticket médio.

Além disso, você pode oferecer em destaque os seus produtos mais lucrativos e fazer sugestões de harmonização entre bebida e comida. Ou oferecer sobremesas depois que são feitas as refeições.

 

Ferramenta versátil: Confira como utilizar o cardápio digital em seu restaurante japonês

O cardápio digital para japonês é uma ferramenta versátil que oferece diversas possibilidades de uso para seu restaurante.

Vamos te apresentar os modelos e formas de uso do cardápio online para restaurante japonês e conferir as vantagens de cada um.

Vamos lá?!

1) Cardápio digital com tablet

O tablet com cardápio digital é uma alternativa mais sustentável e tecnológica para seu restaurante japonês, que vêm para substituir os menus impressos.

Vale muito a pena investir em um tablet com cardápio digital, pois a longo prazo se torna mais barato manter os equipamentos do que ficar produzindo cardápios de papel sempre que seu menu muda. Ou seja, a longo prazo, você reduz gastos!

Além do tablet com cardápio digital ser mais interativo e dinâmico para os clientes, também são mais eficientes em relação a agilidade e rapidez, já que o cliente faz o pedido pelo tablet e esse vai diretamente para a cozinha, sem nem precisar chamar o garçom.

2) Cardápio digital QR Code

O cardápio digital com QR Code é uma alternativa mais barata do tablet, e que também promove mais agilidade para os clientes no momento de fazer um pedido.

Por meio do cardápio digital QR Code, o cliente consegue realizar seus pedidos diretamente pelo próprio aparelho celular. Basta fazer a leitura do QR Code posicionado nas mesas e pronto, o cliente pede seu sushi em poucos minutos direto pelo próprio celular.

Com o cardápio digital QR Code, seu restaurante japonês ganha mais velocidade no atendimento, você diminui drasticamente os erros nos pedidos (afinal, um sistema tem menos taxa de erro que humanos fazendo a mesma tarefa), aumenta seu faturamento e ainda consegue reduzir a equipe de atendimento, podendo deslocar essas pessoas para outras tarefas.

Quer saber mais? Leia nosso artigo completo Como funciona o cardápio QR Code para restaurante? e entenda mais.

3) Cardápio digital para WhatsApp

Quer agilizar seu atendimento online? O cardápio digital para WhatsApp faz isso por você!

O cardápio digital para WhatsApp é uma ferramenta que otimiza o atendimento de pedidos delivery no aplicativo.

Após criar seu cardápio digital, você pode criar mensagens automatizadas com seu link. Dessa forma, após o cliente chamar seu restaurante via WhatsApp, uma resposta automática já é enviada com o link do seu cardápio digital.

Dessa forma, seu atendimento ocorre de forma orgânica e rápida, com o cliente acessando diretamente seu cardápio digital sem nem precisar esperar sua resposta.

Chega de enrolação no atendimento e estresse com vários clientes esperando resposta!

Confira: Como funciona o cardápio digital para WhatsApp?

4) Totem de autoatendimento

Se você tiver recursos financeiros o suficiente para investir em ferramentas, definitivamente vale a pena contratar um totem de autoatendimento!

Os totens permitem que seu cliente tenha mais autonomia e comodidade em seu restaurante. Basta posicionar o totem de autoatendimento ao lado do seu balcão configurado já com seu cardápio digital.

Você pode personalizar as ofertas no seu totem, dar foco para os produtos que quer vender, inserir fotos, preços, descrição e ingredientes. O totem permite personalização e automatiza todo o processo de atendimento.

Seu cliente não precisará esperar chegar na mesa e chamar um garçom para ser atendido.

Confira nosso artigo Goomer Go para restaurante e sistema Simpliza: Conheça a integração que vai automatizar seu restaurante! e saiba como você pode contratar soluções de autoatendimento integradas ao PDV completo do Simpliza.

5) Link para divulgação

Ao contratar um cardápio digital, você gera um link do seu menu e pode compartilhar em suas redes!

Você pode adicionar seu cardápio digital na biografia do Instagram, por exemplo.

Existem diversas possibilidades de divulgação para seu cardápio digital:


Agora que você já se informou sobre as possibilidades de uso do cardápio digital para seu restaurante japonês, que tal conferir nossas dicas para divulga-lo?

Confira nosso artigo: Dicas para divulgar cardápio digital para restaurante

 

Conheça o sistema para restaurante japonês Simpliza

O sistema para restaurante Simpliza é completo, com plano grátis, integrado, digital e com inúmeras ferramentas para você simplificar suas vendas!

Nós te oferecemos um programa de vendas com delivery, comanda eletrônica, integração iFood e aiqfome, cardápio digital, PDV completo/frente de caixa e o nosso dashboard/painel administrativo.

Nosso dashboard para restaurante é completo e te ajuda a gerenciar todos os processos do seu empreendimento: fiscal, integrações, caixa e muito mais!

Ainda não acabou! Nós também temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e saiba mais!

Conclusão

As vantagens de oferecer um cardápio digital são muitos para seu restaurante japonês pois permite que você se conecte diretamente com seus clientes e ofereça um atendimento rápido e automatizado.

Além disso, o cardápio online traze uma experiência de pedido única aos seus clientes e afetam mentalmente suas escolhas de pedidos, através de belas imagens e banners promocionais.

Afinal, a maioria dos clientes de restaurantes japoneses esperam uma excelente experiência gastronómica e o cardápio digital irá te ajudar a proporcionar isso.

Com isso, é possível que você se concentre em outras estratégias para melhorar o atendimento ao cliente e proporcione uma melhor experiência geral em todos os momentos de compra, do pedido ao pagamento. Além de poder focar na gestão financeira do seu negócio.

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Carlos Andreasse

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