Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como melhorar as vendas pelo whatsapp?

Como melhorar as vendas pelo whatsapp?

Como organizar clientes, salvar histórico de vendas e melhorar o atendimento pelo WhatsApp?

Com receio de perder vendas e almejar ganhar mais espaço, muitas empresas se aventuram em multicanais de vendas e em diversas redes sociais.

Muitos vendedores e atendentes utilizam o WhatsApp como um canal importante de comunicação com seus clientes, sendo muitas vezes o primeiro contato e experiência do consumidor com a empresa.

Do lado do cliente algumas frustrações podem ocorrer, como um chatbot mal programado, com respostas e informativos redundantes, gerando um pouco de irritação de quem está do outro lado.

Por outro lado, mesmo o atendente, por mais boa vontade que tenha em fazer um excelente atendimento, no meio de tantas informações e contatos, pode realizar um atendimento falho.

A melhor estratégia antes de abrir um novo canal de vendas e atendimento online é pensar no processo como um todo.

É importante questionar:

  • Você está satisfeito com a imagem que tem causado aos seus clientes no primeiro contato?
  • O atendimento e a entrega são satisfatórios?
  • A sequência e o timing na negociação estão bem definidos?
  • Seus vendedores têm acesso fácil aos históricos dos clientes e dos canais pelos quais esses chegaram até eles?
  • Para dar sequência navenda, exsite algum plano para abordar novamente o cliente?

Há sempre um investimento para captar novos clientes, quando não se obtém sucesso ao prestar um bom primeiro atendimento, esse investimento torna-se custoso.

Clientes com experiências ruins têm duas vezes mais chances de compartilhá-la do que falar sobre as boas.

Este custo pode não ser somente financeiro, segundo a pesquisa da companhia de serviços financeiros dos Estados Unidos American Express, clientes com experiências ruins têm duas vezes mais chances de compartilhá-la do que falar sobre as boas.

Portanto é importante ser criterioso sobre como está hoje o seu processo de vendas nos canais dos quais já possui.

Antes de investir em captar novos clientes, é fundamental que sua equipe de vendas ou atendimento esteja pronta para atender de forma eficiente.

É preciso investir em ferramentas que possibilitem os vendedores a trabalharem com todo seu potencial.

Como então melhorar e aumentar as vendas pelo WhatsApp?

As vendas através do WhatsApp estão muito ligadas ao bom atendimento e a  continuidade na negociação.

O relacionamento aqui tornou-se mais personalizado e dinâmico. 

Uma venda por WhatsApp nem sempre é instantânea, muitas vezes é derivada de uma sequência de conversas, podendo ser fechada após uma escala de muitos dias.

Portanto ter em mãos de forma ágil, as informações e o histórico desse cliente, desde o primeiro contato até as trocas de mensagens atuais, fará toda a diferença no sucesso das vendas.

A experiência do consumidor com sua empresa passa a ser outra e aqui você tem a oportunidade de fidelizar um cliente.

Utilize o WhatsApp a favor das suas vendas

Através de um widget adicionado em sua homepage, agilize e aumente o contato com seus clientes, fornecendo atenção personalizada com o WhatsApp.

A vantagem dessa integração é conseguir enviar uma resposta mais rápida e ágil aos visitantes do site que solicitem maiores informações.

Mas além de atender o cliente com agilidade, ao integrar o WhatsApp ao CRM, também há economia de tempo dos vendedores com os modelos de mensagens prontas.

Estes modelos de mensagens prontas para Whatsapp economizarão tempo e eliminará o retrabalho de digitar textos que possuem as mesmas informações. 

A integração do CRM com o Whatsapp facilitará a gestão e organização dos vendedores, pois com essa integração o histórico dos contatos e conversas também ficam centralizados no contato de cada cliente.

No CRM as mensagens ficam salvas no histórico desse cliente, facilitando a retomada da negociação e melhorando a experiência do consumidor.

O disparo de campanhas personalizadas por e-mail é outra vantagem quando você segmenta seus clientes, conseguindo criar campanhas que convertem.

As vantagens em integrar o CRM ao WhatsApp são:

  • Agilidade no tempo de resposta;
  • Segmentação para envio de campanhas;
  • Otimização do tempo com os modelos de mensagens prontas para WhatsApp;
  • Gestão e organização com histórico salvo do contato.

O WhatsApp permite a você chegar ao cliente em qualquer momento, onde quer que vocês estejam, com altas taxas de visualizações das mensagens.

Este é um fator determinante para o sucesso do WhatsApp nos últimos anos e pode ser sua ferramenta aliada para aumentar a velocidade de resposta e vendas.

A integração do CRM com o Whatsapp facilita a gestão e organização dos vendedores, pois com essa integração o histórico dos contatos e conversas ficam centralizados no contato de cada cliente.

You must login to add a comment.

Posts relacionados