Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como manter sua empresa funcionando diante do coronavírus?

Como manter sua empresa funcionando diante do coronavírus?

O cenário pandêmico atual está instalado e sem previsão para ter um fim. Com isso, muitas empresas infelizmente, seja por falta de apoio das autoridades, ou por despreparo para agir diante da situação, tiveram que baixar as portas.

Para que uma empresa consiga sobreviver diante do Coronavírus, seja uma empresa de um mercado mais específico como uma companhia gestora de resíduos industriais, ou uma empresa mais abrangente como uma rede de fast food, é importante se adequar.

A forma de consumo mudou e essa mudança atinge diretamente a forma como as empresas se comportam no mercado. Por isso, é essencial adotar estratégias para seguir atuando no mercado, mesmo em meio a crise mundial.

Neste texto iremos apresentar algumas dicas para que as empresas possam manter seu funcionamento mesmo diante da Covid-19. Fique conosco.

Manter o home office ou presencial

Em primeiro lugar, para empresas que podem manter seus serviços de forma remota e hoje em dia, a maioria dos nichos de mercado permitem esta facilidade, é o mais indicado.

Porém, para aquelas empresas que por algum motivo decidiram manter o trabalho de forma presencial, alguns cuidados devem ser tomados diante do perigo de contágio e isso obviamente faz parte do manual de sobrevivência de uma empresa.

  • Manter os funcionários informados: é importante sempre reforçar com os funcionários as recomendações oficiais para evitar contágio e boletins informativos sobre a situação atual do vírus.

A melhor forma de manter essa comunicação interna é por meio de e-mails informativos;

  • Afixar cartazes informativos sobre a forma correta de higienização das mãos: redobrar o cuidado com a higiene é fundamental. Para uma empresa fabricante de peças para ônibus, por exemplo, tornar o local de trabalho mais seguro, é importante que todos tenham ciência da forma correta de lavar as mãos;
  • Disponibilizar álcool em gel em locais estratégicos: o álcool em gel é uma das armas mais eficientes de higienização e deve ser disponibilizada aos funcionários pelas empresas que decidiram manter seu trabalho presencial. Incentivar o uso do produto também é importante;
  • Evitar proximidade física entre os colaboradores: para isso, a empresa pode elaborar uma espécie de rodízio, onde se reveza os funcionários entre trabalho home office e presencial para que haja espaço suficiente para se manter distância um do outro.

Sobrevivendo no mercado pandêmico

Agora que já vimos algumas orientações para o ambiente de trabalho, vamos falar sobre algumas iniciativas para que a empresa sobreviva no mercado na pandemia.

  • Inovação: Seja para uma empresa fabricante de argamassa baritada, ou uma loja de roupas de bairro, inovar para se adequar ao momento atual é fundamental. 

Inovar é tomar providências que atendam as necessidades da empresa no momento atual e no cenário atual isso significa conseguir chegar ao cliente mesmo com todas as limitações em um mundo pandêmico.

Para isso, uma empresa pode fazer uso de diversas ferramentas como marketing digital, aplicativos para comunicação rápida com o cliente, implementar serviços delivery, entre outros;

  • Renegociação de contrato: absolutamente todos estão sendo afetados pela pandemia, até mesmo os fornecedores. Por isso, vale a pena conversar para renegociar e tentar achar um meio termo de negócio para que ninguém saia prejudicado;
  • Disponibilize outros canais de vendas: se sua empresa não aderiu ainda ao mercado digital, agora se tornou essencial. Unindo Redes Sociais e aplicativos de mensagem rápida,as empresas encontram um meio de chegar até o cliente e continuar vendendo seus produtos, mesmo com o distanciamento social.

Essas são apenas algumas das iniciativas que podem ser tomadas por sua empresa neste momento.

You must login to add a comment.

Posts relacionados