Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como investir em tempos de crise?

Está pensando em investir em meio à crise, mas não sabe como? Então, chegou ao lugar certo!

Embora a presença do novo coronavírus (Covid-19) tenha impactado as finanças de muitas empresas, inclusive organização de argamassa baritada, além dos indivíduos, saiba que é possível investir em tempos de crise, basta se atentar a alguns fatores. 

Desse modo, você poderá fazer o seu primeiro investimento com possibilidade de obter bons rendimentos. Logo, maior a probabilidade de alcançar os objetivos definidos. 

Pensando nisso, listamos três dicas importantes para te auxiliar a investir em tempos de crise. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira!

Por que investir em tempos de crise?

Apesar da crise gerar incertezas na sociedade, investir pode ser garantia de bons rendimentos mesmo com os riscos.

Neste contexto, com a pandemia da covid-19, e o isolamento social, muitos ficaram com tempo livre, logo, maior a oportunidade de analisar e estudar sobre o mercado e investimentos. Continue lendo e confira a seguir, dicas importantes para te auxiliar a investir em meio à crise. 

Como investir em tempos de crise?

Sabendo os motivos para investir em tempos de crise, confira logo abaixo dicas importantes para você fazer um bom investimento.

1. Avalie os tipos de investimentos

Como já mencionado anteriormente neste post, é importante ter certeza sobre o mercado e os investimentos, certo?

Imagina que você precise comprar ou alugar um gerador de energia. Decerto que a primeira coisa a ser feita é a pesquisa sobre a empresa, características dos equipamentos e afins. Basicamente, antes de realizar a compra, você faz uma análise do produto e a empresa responsável para fazer um investimento em um equipamento de modo assertivo.

Da mesma forma deve ser realizado quando o assunto envolve investimentos para obter rendimentos. Logo, é muito importante ter conhecimento sobre o que irá investir no mercado, principalmente em tempos de crise.

2.Tenha uma reserva de emergência

Sabemos que a crise é um momento que gera muitas incertezas, por isso, é indispensável obter uma reserva de emergência.

Até mesmo grandes indústrias como a de pistola pulverizadora de pintura, aplicam essa prática a fim de se preparar para os imprevistos e não impactar no seu negócio. 

Assim, antes de fazer o seu investimento em tempos de crise, procure uma reserva de emergência para não correr grandes riscos. Logo, independente de ser assalariado ou autônomo, analise o seu momento atual em relação às finanças, e separe o valor de emergência.

Além disso, foque em cortar gastos desnecessários, isso pode te ajudar a aumentar o valor da sua reserva de emergência e fazer um investimento com segurança!

3. Faça os investimentos com cautela 

Todo cuidado é pouco, não é mesmo? Dito isto, faça os investimentos com cuidado, aos poucos a fim de evitar grandes prejuízos.

Embora você tenha uma reserva de emergência, não saia comprando ações sem pensar nas consequências. Em tempos de crise, investir pode ser fundamental para obter rendimentos futuros, contudo, é importante fazer investimentos gradualmente.

Focar em ações fixas e de empresas sólidas é uma excelente opção para quem deseja investir em tempos de crise, afinal, tem como objetivos de médio a longo prazo, ou seja, de 1 a 5 anos. Vale ressaltar que, devido à crise, futuramente as empresas podem obter queda na lucratividade, visto que a população terá menor renda e diminuição de gastos. 

Agora que você sabe como investir em tempos de crise, o que está esperando para começar o seu investimento e obter excelentes rendimentos? Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados