CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como gerir uma empresa à distância?

Como gerir uma empresa à distância?

Sabemos que administrar uma empresa já é uma realidade para muitos donos de negócios e gestores ao redor do mundo.

E gerir uma empresa à distância, mesmo que para muitas pessoas possa ser mais simples, também envolve um planejamento constante e muitas estratégias e burocracias.

No entanto, a tendência é que o estilo de trabalho a distância, popularmente conhecido como Home Office, irá ganhar cada vez mais força.

Para se ter uma ideia, desde a chegada da pandemia provocada pelo novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, o home office deve crescer 30%. É o que aponta especialistas da Fundação Getulio Vargas (FGV).

E esse crescimento traz a tona uma nova categoria de gestores: os profissionais que precisam ter alto conhecimento na administração de negócios à distância.

Até mesmo empresas que necessitam de mão-de-obra presencial, como indústrias de porta de vidro temperado, entre outros, já estão migrando grande parte das suas estratégias, seja de marketing ou gerencial, para o Home Office.

Mas, afinal, como gerir uma empresa à distância? Essa é uma dúvida frequente de quem vive com esse modelo de trabalho. Mas fique tranquilo! Neste post nós iremos te explicar tudo que você precisará saber para ter sucesso em seu negócio. Vamos lá?

Tenha uma equipe confiável

Um dos fatores mais importantes ao lidar com a gestão remota, ou à distância, é ter uma boa equipe. Com a chegada da crise pela pandemia, não é novidade que muitas empresas tiveram que adotar o Home Office como uma medida improvisada.

No entanto, muitos colaboradores não adeptos a essa rotina à distância possuem mais dificuldades para cumprir a sua parte para que o trabalho flua normalmente.

Afinal, o Home Office também possui algumas desvantagens que, dependendo do profissional, podem diminuir a produtividade das tarefas

Por isso, se usa empresa trabalha com mancal de rolamento, por exemplo, ter uma equipe confiável e que esteja adepta a esse modelo é fundamental para que sua empresa gere resultados.

Delegue tarefas planejadas

Outro aspecto muito importante e que pode garantir o sucesso no gerenciamento da sua empresa à distância é a delegação adequada das tarefas.

Tenha cuidado com o expediente e atividades de cada colaboradores, pois alguns podem ficar sobrecarregados ou até mesmo não desenvolver suas atividades com tanta eficiência. Por isso, cada detalhe deve ser bem observado.

Procure também capacitar a equipe e definir líderes de acordo com cada atividade. Assim, os colaboradores podem ter um nível maior de amparo em caso de dúvidas ou feedbacks.

Use a tecnologia a seu favor

Pensar em gerir uma empresa à distância sem pensar na tecnologia é quase uma missão impossível. Afinal, as inovações chegaram para proporcionar mais segurança, ampliar a comunicação, simplificar os processos e aperfeiçoar o trabalho em equipe.

Por isso, use e abuse das diversas ferramentas de comunicação e produção. Elas irão proporcionar mais facilidade em lidar com o Home Office.

Além disso, se você tem uma indústria de correias transportadoras, e apesar de necessitar de mão-de-obra, querer migrar seus processos para o digital, é possível utilizar ferramentas de marketing, estar presentes nas redes sociais, dentre outras inúmeras possibilidades!

Agora que você já sabe como é possível gerir uma empresa à distância, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Business ManagerEspecialista