CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como Ganhar Dinheiro no Facebook

Como Ganhar Dinheiro no Facebook

Com o aumento da demanda de pessoas em busca de renda extra, inevitavelmente muitas acabam enxergando a internet como uma possível oportunidade. Nesse artigo vamos apresentar 4 maneiras de ganhar de dinheiro no facebook.

São poucas as pessoas que conseguem de fato traçar um caminho de sucesso.

Isso ocorre, pois o universo online possui inúmeras opções de monetização. Sendo assim, é perfeitamente normal acabar se sentindo perdido.

Para te ajudar nessa jornada, resolvemos tratar especificamente de uma das maiores mídias digitais do mundo que guarda grandes oportunidades inexploradas, o facebook!

Se esse assunto te interessa, então se acomode aí e aproveite as dicas. Vamos lá!

Conheça agora 4 formas de ganhar dinheiro no facebook

1.  Social media

O social media é o especialista responsável pela gestão das redes sociais de profissionais e empresas.

O principal objetivo dele é fazer com que as marcas consigam se comunicar com seu respectivo público-alvo de maneira clara e engajada.

Atualmente já existem diversos cursos online, gratuitos e pagos, que oferecem o conhecimento mínimo necessário para atuar nesse mercado.

Você pode aplicar esse conhecimento para si próprio ou para prestar serviço a alguma empresa e até para agências de marketing digital.

2.  Gestor de anúncios

É possível ganhar dinheiro no facebook como gestor de anúncios. Muitas vezes chamado também de “gestor de tráfego”, é o especialista responsável por criar campanhas de anúncio pago para empresas.

O intuito aqui é levar o máximo de pessoas, de um determinado perfil, para receberem uma oferta.

Você já notou que após entrar em uma loja virtual para ver um celular, por exemplo, dá a impressão que ele fica te seguindo em anúncios dentro do facebook?

Pois então! Esse é um dos diversos tipos de anúncios que são criados pelo gestor.

Todo esse trabalho é feito através de uma ferramenta do Facebook chamada de Facebook ADS. 

3.  Monetização de grupos

Os grupos são lugares incríveis para se ganhar dinheiro no Facebook, principalmente se você não tiver como fazer um investimento inicialmente.

Eles são comunidades que reúnem pessoas com interesses incomuns, o que os torna muito poderosos!

Para começar, existem duas possibilidades:

  • Você pode ser o dono do grupo (Isso leva um pouco mais de tempo);
  • Ou você pode atuar em grupos já existentes.

Independente de optar por um ou outro, você pode criar inúmeras formas de monetização através desses canais. As que vamos destacar aqui são:

  • Ofertando um produto ou serviço próprio;
  • Vendendo produtos ou serviços de outras empresas, como afiliado;
  • Ou vendendo espaço publicitário, caso você seja o dono do grupo.

Vale lembrar que, cada grupo possui suas regras particulares para ofertar produtos ou serviços. É importante ter sempre ciência delas antes de qualquer iniciativa!

4.  Uso do Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace é uma vitrine dentro da rede social que permite aos usuários expor produtos novos e usados para vender a outras pessoas interessadas.

Como o acesso de pessoas a essa página é muito grande, a possibilidade de venda acaba sendo alta.

Vale destacar que dentro dessa vitrine só é possível expor o produto, mas não receber o pagamento de forma automática, como é feito em lojas virtuais.

Todo o processo de negociação é feito através de troca da mensagem, entre cliente e vendedor.

Por isso, essa acaba sendo uma ferramenta interessante para fazer vendas regionais já que na maioria das vezes você precisará levar o produto pessoalmente.

Dê o próximo passo

De acordo com um estudo feito pelo Statista, o Facebook registrou 2,41 bilhões de usuários cadastrados em sua rede no ano de 2019.

Esse número confirma seu poder diante do mercado digital.

Hoje já existem diversas pessoas que vivem exclusivamente da plataforma, somente atuando nessas áreas que citamos acima.

Não estamos aqui para lhe dizer que é fácil ganhar dinheiro no Facebook, mas sim para mostrar que é possível e está ao alcance de qualquer um.

Mas, assim como em qualquer outra área, é preciso investir em conhecimento e ter determinação.

Não deixe de continuar acompanhando os conteúdos que estamos postando aqui no blog e ajude-nos a levar esse artigo a outras pessoas compartilhando agora nas suas redes sociais!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. Esqueceram de citar a monetização de páginas onde o próprio facebook te paga para produzir conteúdos para a rede social, depende de alguns requisitos mas é possível: Eu tenho Mais informação sobre isso no meu link: https://bit.ly/pagina2020 
    Sucesso a todos

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga