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Como fazer seu consultório lucrar mais

Como fazer seu consultório lucrar mais

Se você quer saber como fazer seu consultório lucrar mais – seja com marketing odontológico ou outras estratégias -, está no lugar certo! 

 

Se você é dentista, sabe que a odontologia pode ser um negócio difícil de se destacar; os pacientes nem sempre apreciam a diferença entre um dentista “médio” e um dentista “ótimo”. 

 

Isso deixa muitos lutando para encontrar maneiras concretas e confiáveis ​​de melhorar sua prática, melhorar suas margens de lucro e ganhar o dinheiro que suas habilidades merecem.

 

Neste artigo, falaremos sobre maneiras de você criar uma prática odontológica mais lucrativa, incluindo mudanças no método, publicidade e administração. 

 

Esperançosamente, quando terminar a lista, você estará pronto para montar projetos para uma prática mais lucrativa.

 

Sabemos que o marketing digital é fundamental para o crescimento de uma clínica nos dias de hoje, mas não é a única forma de aumentar sua lucratividade.

 

Por exemplo, ter um plano de negócio bem definido para consultórios odontológicos é extremamente importante para se obter sucesso. 

 

Continue a leitura e confira as dicas que separamos e que ajudarão a fazer seu consultório lucrar mais! 

 

Dicas para consultório odontológico ganhar mais dinheiro

Aqui estão algumas dicas valiosas que você deve considerar implementar em seu consultório odontológico para que ele tenha um lucro maior. 

 

1. Eduque a si mesmo e à sua equipe sobre as melhores práticas de negócios

Considere como cada ação do dia impacta os resultados financeiros, valorize a satisfação do cliente o mais alto possível e aprenda a reconhecer e corrigir desperdícios de esforço, tempo e recursos. 

Ao ensinar todos na equipe a prestar atenção e pensar sobre lucro, satisfação do cliente e outros conceitos de valor, você obterá melhores retornos em todos os outros esquemas de melhoria de lucro que implementar em sua clínica.

 

Se você se dedicar a ensinar corretamente a sua equipe como aumentar a renda da clínica odontológica, você acha que eles serão receptivos? Pode apostar que sim.

 

Frequentemente, basta uma explicação de por que as coisas são feitas de uma certa maneira, ao invés de apenas dizer: “faça assim!”.

 

2. Crie um plano de marketing organizado

Você pode ter algo parecido com um plano de marketing já implementado, mas quanto disso é “plano”e quanto é “coleção aleatória de esforços de marketing executados ao acaso”?

 

As ideias de um plano de marketing odontológico adequado devem ser organizadas do início ao fim, um mapa coerente de campanhas, esforços unificados e incentivos que devem ser compreendidos por todos na organização.

 

Seu plano de marketing deve ser compartilhado e compreendido por todos em seu escritório para que possam identificar lacunas, oferecer insights e prestar atenção a pequenos detalhes que podem ter passado despercebidos.

 

Normalmente, você deseja ter certeza de que o marketing online está na frente e no centro deste plano.

 

3. Estabeleça metas

Definir metas alcançáveis ​​e desafiadoras para sua prática leva a uma melhor produtividade do que esforços sem objetivo ou para obter resultados impossíveis. 

 

Observe atentamente seus lucros atuais, resultados de marketing etc. e, em seguida, estabeleça metas que farão com que cada membro da equipe trabalhe arduamente e, no final das contas, tenha sucesso.

 

Todos devem conhecer e compreender as metas que você definiu para eles e para o escritório como um todo. 

 

Entender o que está acontecendo faz com que todos se envolvam e os funcionários trabalhem melhor.

Você provavelmente tem a meta de aumentar a receita da prática odontológica, certo? Para chegar lá, defina algumas pequenas metas, tanto para a prática como um todo quanto para cada membro da equipe.

 

4. Renove a experiência do seu paciente

Poucas pessoas consideram suas visitas ao dentista uma experiência positiva. Mudar essa mentalidade é a chave para o sucesso em uma prática odontológica, e isso significa tornar a experiência do paciente o mais impressionante possível.

 

Tudo o que você faz deve ser visto através das lentes da experiência do paciente – porque os clientes felizes voltam, eles contam a seus amigos, deixam avaliações positivas no Google e assim por diante, 

 

Pode ser que você queira que seu gerente seja o líder na experiência do paciente. À medida que você ensina a ele a importância da experiência do cliente, ele terá uma melhor noção e compreensão de como administrar um consultório odontológico.

 

O que isso faz? Cria colaboradores melhores e mais qualificados.

 

Conclusão

Em última análise, a maioria das etapas que um consultório odontológico deve seguir para melhorar a lucratividade se resume a alguns conceitos básicos:

 

  1. Compreender o que os clientes precisam e desejam – por meio de pesquisa, processamento de dados e simplesmente perguntar a eles;

 

  1. Destacar-se aos clientes ao mesmo tempo em que atende a essas necessidades e desejos – apresentação chamativa, atendimento ao cliente perfeito e tratamentos exclusivos que eles não conseguem em outro lugar;

 

  1. Eliminar o desperdício e melhorar a eficiência dos funcionários – esforços para aumentar o conhecimento, soluções de software aprimoradas e uma adesão geral ao objetivo de ajudar mais pacientes a terem uma ótima experiência.

 

Se você conseguir acompanhar essas idéias básicas e sempre considerar como seus esforços afetam essas áreas de sua prática, poderá crescer e desenvolver uma prática odontológica mais lucrativa.

 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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