Um estudo divulgado pela Dessault Systèmes observou um novo comportamento do consumidor: 83% dos entrevistados criam expectativas para adquirir produtos ou serviços que atendam as necessidades deles. Para se ter uma ideia, os clientes até pagariam 25,3% para adquirir um produto ou serviço personalizado.
Porém, não basta apenas oferecer produtos diferenciados para o cliente. É necessário investir em publicidade de qualidade para fisgar os consumidores. Mas, qual é a estratégia mais indicada? É isso que discutiremos a partir de agora.
Crie uma boa imagem para o público
Aquele famoso ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” precisa ser levado à risca quando o assunto é marketing para produtos personalizados. Se o seu negócio comercializa um boné personalizado, mostre todos os detalhes tanto na parte dianteira quanto na traseira.
É necessário ter atenção ainda com enquadramento, iluminação e resolução da imagem. O foco é valorizar o produto para que ele se torne cada vez mais atrativo para a sua audiência.
Desenvolva uma legenda de qualidade
Após cuidar de todos os detalhes da imagem, é hora de desenvolver a legenda do seu produto. Ela precisa ser tão atrativa quanto o conteúdo visual. Lembre-se de criar uma chamada para ação, incentivando o usuário a dizer o que achou do produto, se pretende adquirir pelos próximos meses, entre outras questões.
Além de conhecer mais detalhes sobre a sua audiência, você pode melhorar a abrangência das publicações. Afinal, quanto mais engajamento, mais pessoas terão acesso aos conteúdos da sua página.
Use os recursos dos stories
Outra dica interessante é utilizar os stories ao seu favor. Ele é uma ótima ferramenta para se aproximar ainda mais do cliente. Vale utilizar enquetes e respostas para aumentar o engajamento dos seguidores com a sua marca.
No entanto, recomendamos não utilizar os recursos de qualquer forma. Pense de que maneira a estratégia pode atingir o público, garantindo um diferencial competitivo para a sua empresa.
Uma dica interessante é perguntar aos seguintes qual produto eles gostariam que fosse adicionado no portfólio da empresa: boné personalizado ou caneca personalizada. Dessa forma, você conquista interação dos seguidores e pode montar estratégias cada vez mais assertivas.
Anuncie no Google Ads
O Google Ads é uma das melhores ferramentas para divulgar brindes personalizados. Trata-se da plataforma de anúncios do Google, o maior buscador de pesquisa do mundo.
Esses anúncios não são exibidos a todo o momento para os usuários. Ele aparece quando uma determinada pessoa faz uma busca no Google.
Funciona assim: imagine que o João pesquisou por “brindes personalizados”. Então, no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) serão exibidos os melhores anúncios que correspondem àquela palavra-chave. É importante deixar claro que a publicidade é destacada como “anúncio”.
Após clicar na campanha da sua empresa, o João pode ser direcionado para a página inicial do site ou para um chat. Você escolhe o caminho que o usuário deve seguir.
Ao contrário do que ocorre com as mídias tradicionais (rádio e TV), a publicidade no Google não é exibida para qualquer pessoa. Ela só aparece para o usuário que pesquisou exatamente por aquela palavra-chave, ou seja, “brindes personalizados”. Dessa forma, você tem mais chances de atingir a pessoa que realmente deseja adquirir o seu produto.
Porém, não basta apenas investir um determinado valor e aguardar novos clientes em sua empresa. É importante ter cuidado com a descrição, a escolha correta da palavra-chave, entre outros elementos. Se tiver dificuldades neste momento, recorra a central de ajuda da própria ferramenta ou invista na contratação de um freelancer ou de uma agência.
De acordo com a Alphabet (dona do Google), a plataforma registrou um aumento de 34% no primeiro trimestre de 2021 se for comparado com o mesmo período de 2020, o que prova o poder dela para o marketing digital.
Após descobrir como fazer propaganda de produtos personalizados, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para potencializar os resultados do seu empreendimento.