Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como fazer propaganda de produtos personalizados? Confira algumas dicas

Como fazer propaganda de produtos personalizados? Confira algumas dicas

Um estudo divulgado pela Dessault Systèmes observou um novo comportamento do consumidor: 83% dos entrevistados criam expectativas para adquirir produtos ou serviços que atendam as necessidades deles. Para se ter uma ideia, os clientes até pagariam 25,3% para adquirir um produto ou serviço personalizado.

Porém, não basta apenas oferecer produtos diferenciados para o cliente. É necessário investir em publicidade de qualidade para fisgar os consumidores. Mas, qual é a estratégia mais indicada? É isso que discutiremos a partir de agora.

Crie uma boa imagem para o público

Aquele famoso ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” precisa ser levado à risca quando o assunto é marketing para produtos personalizados. Se o seu negócio comercializa um boné personalizado, mostre todos os detalhes tanto na parte dianteira quanto na traseira.

É necessário ter atenção ainda com enquadramento, iluminação e resolução da imagem. O foco é valorizar o produto para que ele se torne cada vez mais atrativo para a sua audiência.

Desenvolva uma legenda de qualidade

Após cuidar de todos os detalhes da imagem, é hora de desenvolver a legenda do seu produto. Ela precisa ser tão atrativa quanto o conteúdo visual. Lembre-se de criar uma chamada para ação, incentivando o usuário a dizer o que achou do produto, se pretende adquirir pelos próximos meses, entre outras questões.

Além de conhecer mais detalhes sobre a sua audiência, você pode melhorar a abrangência das publicações. Afinal, quanto mais engajamento, mais pessoas terão acesso aos conteúdos da sua página.

Use os recursos dos stories

Outra dica interessante é utilizar os stories ao seu favor. Ele é uma ótima ferramenta para se aproximar ainda mais do cliente. Vale utilizar enquetes e respostas para aumentar o engajamento dos seguidores com a sua marca.

No entanto, recomendamos não utilizar os recursos de qualquer forma. Pense de que maneira a estratégia pode atingir o público, garantindo um diferencial competitivo para a sua empresa.

Uma dica interessante é perguntar aos seguintes qual produto eles gostariam que fosse adicionado no portfólio da empresa: boné personalizado ou caneca personalizada. Dessa forma, você conquista interação dos seguidores e pode montar estratégias cada vez mais assertivas.

Anuncie no Google Ads

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para divulgar brindes personalizados. Trata-se da plataforma de anúncios do Google, o maior buscador de pesquisa do mundo.

Esses anúncios não são exibidos a todo o momento para os usuários. Ele aparece quando uma determinada pessoa faz uma busca no Google.

Funciona assim: imagine que o João pesquisou por “brindes personalizados”. Então, no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) serão exibidos os melhores anúncios que correspondem àquela palavra-chave. É importante deixar claro que a publicidade é destacada como “anúncio”.

Após clicar na campanha da sua empresa, o João pode ser direcionado para a página inicial do site ou para um chat. Você escolhe o caminho que o usuário deve seguir.

Ao contrário do que ocorre com as mídias tradicionais (rádio e TV), a publicidade no Google não é exibida para qualquer pessoa. Ela só aparece para o usuário que pesquisou exatamente por aquela palavra-chave, ou seja, “brindes personalizados”. Dessa forma, você tem mais chances de atingir a pessoa que realmente deseja adquirir o seu produto.

Porém, não basta apenas investir um determinado valor e aguardar novos clientes em sua empresa. É importante ter cuidado com a descrição, a escolha correta da palavra-chave, entre outros elementos. Se tiver dificuldades neste momento, recorra a central de ajuda da própria ferramenta ou invista na contratação de um freelancer ou de uma agência.

De acordo com a Alphabet (dona do Google), a plataforma registrou um aumento de 34% no primeiro trimestre de 2021 se for comparado com o mesmo período de 2020, o que prova o poder dela para o marketing digital.

Após descobrir como fazer propaganda de produtos personalizados, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para potencializar os resultados do seu empreendimento.

You must login to add a comment.

Posts relacionados