As redes sociais definitivamente vieram para ficar e as empresas precisam aprender a trabalhar com o perfil corporativo, para alcançar novos patamares e trazer clientes, consumidores ou seguidores para a marca.
As redes sociais ajudam em diversas questões empresariais, como por exemplo:
- Estreitar o relacionamento com o cliente;
- Promover interação sob conteúdo de interesse;
- Promover compartilhamento de conteúdo;
- Aumentar a exposição de marca;
- e conquistar novos clientes.
Essa é uma pirâmide que as redes sociais podem conduzir a empresas de qualquer segmento. Foi pensando em como fazer para alcançar novos clientes dentro das redes sociais, que produzimos esse texto para ajudá-lo(a).
Se gostou do assunto, siga conosco e confira a seguir.
Produza conteúdo
O marketing de conteúdo é uma ação benéfica para blogs e redes sociais. Produzir conteúdo de interesse, não é somente falar do seu produto, mas falar de um interesse em comum da empresa e do cliente.
Quando se produz esse tipo de conteúdo, automaticamente ganha compartilhamentos e isso faz com que a marca chegue mais longe e alcance mais clientes.
Para explicar com outros exemplos, imagine que você tenha uma empresa de sinalização de segurança, você pode gerar conteúdo relevante sobre eventos, feiras e curiosidades sobre o seu produto ou segmento. Isso aumenta o engajamento de seu blog e consequentemente é indicado o compartilhamento na rede social, para que seja apresentado aos seus seguidores.
Invista em anúncios pagos
As redes sociais são formas mais baratas de publicidade do que mídias televisivas ou até mesmo impressas.
Além do mais, as redes sociais trabalham em conjunto com o Google, utilizando os mecanismos de busca para, para levar a publicidade para os usuários que possam ter interesse nela.
Isso quer dizer que se uma pessoa pesquisou sobre conectores elétricos, ela tende a receber publicidade sobre esse produto nos próximos dias, desde que a empresa que vende os conectores, invista em um pacote publicitário de impulsionamento de impressões.
Trabalhe com vídeos e imagens
As redes sociais são plataformas que prezam pela rápida comunicação. É necessário produzir conteúdo de forma que o receptor absorva a mensagem quase que de forma instantânea.
Por isso, vídeos e principalmente imagens, se tornaram comuns na rede social, pois chamam atenção naturalmente e já faz com que o receptor identifique se aquilo é de interesse ou não.
Logo, se você tem uma empresa especializada na venda de forno elétrico de embutir, por exemplo, indicamos que trabalhe com imagens de alta resolução, a fim de chamar a atenção do público e posteriormente convidá-lo para ver um vídeo ou ler mais informações sobre o equipamento.
Fique atento a comentários, curtidas e compartilhamentos
Os comentários, curtidas e compartilhamentos em redes sociais servem de métricas. As métricas podem apontar inúmeras tendências das ações de marketing digital, dentre elas, o encontro de novos leads.
Assim, percebendo que determinada pessoa ou grupo está mostrando interatividade em suas publicações, é hora de trabalhar com uma abordagem mais incisiva para conquistar o cliente.
Crise um cronograma de postagens
Criar uma rede social e simplesmente deixá-la lá, não vai trazer novos clientes. Trabalhe na produção de conteúdo e na exposição adequada de seus produtos.
sugerimos que para melhor organizar as atividades de postagens nas redes sociais, crie um cronograma para seguir.
Através do Facebook, também é possível fazer o agendamento dos posts, assim você não precisará estar conectado nos horários pré-determinados do cronograma.
Esperamos que essas dicas sirvam de auxílio para as ações de sua empresa dentro das redes sociais e que consequentemente aumente a retenção de leads. Nos siga para receber conteúdo similar a esse.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais