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Como escolher o melhor ponto de venda para seu negócio

Como escolher o melhor ponto de venda para seu negócio

Muitos empreendedores que estão no início de sua carreira e que procuram uma sede, muita das vezes, acabam pensando na estrutura do negócio, no preço, nos produtos e serviços a oferecer.

No entanto, o que muitos esquecem nessa situação é um dos fatores mais importantes e que pode maximizar – ou reduzir – as vendas dos seus negócios: o estudo de localização. Afinal, se eu tenho uma empresa de caldeiraria industrial, eu vou conseguir vender mais de acordo com a minha localização?

A resposta é simples: se não há pessoas interessadas pelos seus produtos ou serviços em um ambiente, raramente sua empresa pode conseguir ter um bom índice de lucratividade!

Mais afundo disso, o estudo do local apropriado e análise dos pontos positivos e negativos são fatores que mais irão influenciar o sucesso do seu negócio!

E pensando nisso, nós elaboramos esse conteúdo para te mostrar como é possível fazer a melhor escolha do seu ponto de venda e, assim, se destacar da concorrência e obter sucesso! Quer saber mais sobre essas dicas? Então continue nos acompanhando!

Identifique seu público-alvo

A primeira coisa que você deve estabelecer antes de montar seu próprio negócio, e até mesmo antes de definir sua gama de produtos e serviços, é definir com clareza seu público-alvo.

Por sua vez, o público-alvo é uma parcela da sociedade que possui uma determinada necessidade que é solucionada com produtos e serviços de uma empresa.

Imagine que há muitos edifícios que necessitam realizar serviços de limpeza periódica, por exemplo. Nesse caso, essas empresas procuram por lojas que vendem produtos e equipamentos de limpeza, como lavadora de piso, desinfetantes, entre outros.

A mesma coisa acontece com sua empresa: qual a necessidade que o negócio supre? Há demanda suficiente no mercado? Como é possível chegar até esse público?

Todos esses pontos devem ser analisados, com o objetivo de garantir que a empresa tenha mais facilidade em alcançar uma cartela de clientes inicial.

Estude a concorrência

Dependendo do seu tipo de negócio, estabelecer seu ponto de venda em uma região com concorrência pode tornar sua empresa mais conhecida.

Parece mentira, mas muitas lojas de bijuterias ou escolas de música preferem escolher uma região que possui referência no setor.

Por exemplo, em São Paulo a Rua Santa Efigênia é conhecida por uma grande concentração de comércios de eletrônicos e materiais para gravação, como câmeras, tripés, luzes neon, entre outros.

Nesse caso, posicionar sua empresa em um ponto com alta concentração pode, de certa forma, gerar mais visibilidade para o seu negócio!

No entanto, se você vai fornecer produtos e serviços que possuem baixa demanda, como no caso de panificadoras, loja de extintores de incêndio, entre outros, invista em uma localização com poucos concorrentes para suprir a maior parte da demanda de determinado local.

Agora que você já sabe como escolher o melhor ponto de venda para o seu negócio, o que está esperando para aplicar essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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