Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como elaborar um plano de marketing

Como elaborar um plano de marketing

Manual_MarketingVocê sabe como planejar, implementar e avaliar os resultados de um plano de marketing? Publicação elaborada pelo Sebrae/MG tem como objetivo orientar os micro e pequenos empreendedores na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes e o consequente do aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.

O plano de marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

O manual oferece um passo a passo de como desenvolver cada uma das três etapas para a realização de um plano de marketing: planejamento, implementação e avaliação/controle. Ele orienta, por exemplo, sobre como elaborar uma análise de ambiente, como definir objetivos e metas, e como definir estratégias de marketing.

A revisão do plano de marketing de tempos em tempos deve ser feito com o objetivo de acompanhar as mudanças do mercado e estabelecer novas ações que contribuirão para alcançar os objetivos e metas definidos, mantendo o bom desempenho do negócio.

A íntegra da publicação pode ser acessada aqui.

You must login to add a comment.

Posts relacionados