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Como elaborar um e-mail marketing para a sua indústria?

Como elaborar um e-mail marketing para a sua indústria?

Se pararmos para pensar sobre a complexidade de uma empresa que atua com projetos de refrigeração comercial e industrial, oferecendo itens como o balcão refrigerado pequeno, a geladeira expositora, a câmara fria, etc, iremos encontrar uma atuação muito específica, que demandará estratégias de marketing com as mesmas características. 

 

Captar clientes no setor B2C (empresa para consumidor) já é uma atividade muito difícil, mas que pode ser efetiva em basicamente todas as plataformas digitais, inclusive nas tradicionais redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Contudo, o sucesso no setor B2B (empresa para empresa) não é tão simples. 

 

Nessa ponta, o e-mail marketing surge como um ótimo aliado do setor industrial, possibilitando a captação e fidelização de clientes. De acordo com uma pesquisa na BtoB Magazine, 59% dos profissionais que atuam com esse segmento dizem que os correios eletrônicos são os canais mais eficazes para gerar receita. 

 

Porém, para que isso seja possível, é necessário que uma série de estratégias sejam colocadas em prática. Quer conhecer algumas delas? Continue acompanhando esse artigo e confira mais informações! 

Construa boas bases de leads 

Imagine uma empresa que atua com a locação de tendas para eventos. Certamente, um cliente que sozinho faz uma solicitação para uma festa não irá contratar o serviço mais de uma vez em um curto período. No entanto, isso não significa que você não precise mantê-lo próximo de você. 

 

Ainda focando na atividade, pense que você não precisa apenas focar nos “consumidores esporádicos”, mas também em quem pode se tornar um parceiro fixo, como as empresas de assessoria e decoração de eventos. É aí que entra a necessidade de construir boas bases de leads. 

 

Quando você capta potenciais clientes e segmenta os envios de acordo com as necessidades, demandas e formas de aquisição deles, as chances de uma indústria conseguir atingir bons números com uma campanha de e-mail marketing são extremamente altas, o que é uma excelente coisa para os negócios. 

Invista em marketing de conteúdo 

Uma empresa que fabrica móveis planejados, como a mesa rústica de madeira, não quer seu nome atrelado a escândalos e crimes ambientais. Por esse motivo, elas costumam tomar muito cuidado para escolher os fornecedores de matérias-primas, solicitando apenas naqueles que possam comprovar a sua boa procedência. 

 

Colocando isso na realidade digital, uma pessoa só terá confiança em uma empresa que é capaz de solucionar suas dúvidas e mostrar que o serviço prestado ou produtos ofertados são de elevada qualidade. E isso também envolve o marketing digital, que será o “contato” inicial entre marca e consumidor. 

 

Desse modo, é indispensável que todas as estratégias de e-mail marketing sejam desenvolvidas a partir de técnicas de marketing de conteúdo, que ajudam a fazer com que as produções sejam mais relevantes. Sobre elas, é válido ressaltar que a captação começa já no “Assunto”, que deve ser personalizado e o mais atrativo possível. 

Não esqueça os “Call To Action” 

Ver uma estratégia de e-mail marketing que termina na própria plataforma é basicamente impossível, visto que elas são voltadas especialmente para a conversão de leads. Sendo assim, é importante que os “call to action” nunca sejam esquecidos. Mas afinal, você sabe o que são eles? 

 

Popularmente conhecidos pela sigla “CTA”, eles representam as “chamadas para ação”, que fará com que o potencial cliente seja redirecionado para uma outra página, que pode ser um blog, um fórum, um site comercial, uma rede social, uma landing page, dentre diversas outras opções.  

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

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