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Como criar um post de divulgação para redes sociais?

Como criar um post de divulgação para redes sociais?

Quando estamos falando de negócios, é essencial saber divulgar. É isso que fará o projeto ser sucesso. A rede social é o melhor meio para fazermos divulgação, uma divulgação bem feita, conseguimos levá-la até mesmo para fora do país. 

Vamos te mostrar quais são os passos que você precisa trilhar para sair na frente de seus concorrentes. É fundamental você saber as principais ferramentas atualmente que você pode usar a seu favor, ainda mais na internet que o número de pessoas fazendo o mesmo que você é enorme. 

Então vamos lá. 

Defina primeiramente o seu público alvo

Precisamos deixar isso muito claro, porque isso faz uma diferença tremenda no pontapé inicial do nosso trabalho. Temos que ter clareza sobre o nosso projeto.

Quem são, idade, sexo, nível de escolaridade, a nossa linguagem muda conforme o nível de escolaridade do nosso público alvo. Tendo todas essas informações em mãos, fica mais fácil na hora de criar uma estratégia. 

E com as estratégias certas, você consegue alavancar os seus posts para as redes sociais

Descubra o lugar que o seu cliente está

Caso tenha as informações acima que acabamos de citar, você precisa fazer uma pesquisa para ver quais são as redes sociais mais acessadas pelo seu público. Porque para ter um bom sucesso nos negócios, você precisará estar onde os seus clientes estão. 

Fique atento ao que os seus concorrentes estão fazendo

Quando vamos começar determinada coisa, precisamos ter uma base. Tudo deve ser comparado, o que dá ou não certo, para não cometermos erros primários. 

Sendo assim, fique atento no que está sendo feito, como está, e quais os caminhos.

Interaja com os seus clientes

Isso é algo indiscutível fazer. Muitas pessoas deixam de comprar novamente porque elas foram mal atendidas. Temos que ter um relacionamento com o nosso cliente. Você pode tirar dúvidas, contar alguma história, mostrar até mesmo os bastidores de seu negócio. As pessoas são curiosas. Elas amam saber o que está acontecendo por trás das cortinas.

Se você não é forte em comunicação, busque melhorar a sua comunicação, busque ferramentas para se desenvolver. 

Aprenda a divulgar em cada rede social

Vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para começar a divulgar nas redes sociais. Lembrando que os meios vão mudar conforme a plataforma, por isso não é tão simples assim. 

Divulgando no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce em todo o mundo, por isso, é indispensável você deixar ela de lado quando estamos falando de divulgação.

Interaja com a sua persona

Você precisa ter a identidade da sua empresa ou marca muito definida, só assim você conseguirá ver quem é o seu público alvo. Tente acompanhar as marcas com o mesmo nicho que o seu, e ver como elas se comportam.

Percebendo quem são, você começa a interagir com o público, comentando e curtindo os posts, mas não exagere na interação. 

Crie posts que gerem engajamento, assim o Instagram consegue fazer com que mais pessoas vejam a sua publicação. 

Use hashtag

Parece ser uma coisa simples, e até boba, mas as hashtags são indispensáveis na hora de fazer uma publicação no Instagram. 

Além das hashtags genéricas, tente criar hashtag de sua marca. Assim você consegue fazer com que as pessoas, quando criarem um post, coloquem o nome de sua marca, fazendo uma divulgação gratuita.

Procure publicar conteúdos relevantes

Tente criar publicações que sejam relevantes, assim você consegue atrair mais público para a sua marca. Não faça publicações sem sentido, você afeta a credibilidade de sua empresa.

Divulgando no Facebook

O Facebook também é uma rede social indispensável para você fazer as suas divulgações. Vamos te dar algumas dicas para você alavancar mais os seus posts, com meios muito simples e fáceis de serem feitos

Invista no Facebook Ads

Esse é um ótimo recurso para você usar nas suas publicações. Essa ferramenta impulsiona os seus posts.

Comunique-se pelo Messenger

É uma ótima ferramenta para você ter um contato mais próximo com o seu público alvo. Você pode perguntar o que mais eles gostam, etc. Dessa forma você consegue se aproximar dos seus clientes, ganhando mais confiança. 

E isso fará com que você tenha muito mais chances de vendas do que aqueles que não usam esse tipo de ferramenta a sua disposição.

Faça um planejamento estratégico para as suas publicações

Quando você faz isso, você consegue ter um controle maior de suas publicações e de seus projetos. Você não pode deixar de postar, porque isso faz com que você seja esquecido com o tempo. Então, planeja-se. 

Veja quais são os melhores horários para você fazer as suas publicações, os horários que normalmente o seu público está nas redes sociais. 

Você pode fazer uma agenda sua, com os horários e os dias de cada publicação, assim irá facilitar muito na hora de ter esse controle em mãos. 

Faça um cronograma, e seja persistente. Não deixe de publicar nas redes sociais.

Esperamos ter respondido as suas dúvidas em relação aos posts de divulgações.

Se você conseguir fazer um pouco do que foi citado nesse artigo, você conseguirá alcançar os seus objetivos na internet.

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