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Como converter a taxa de visitantes em leads quentes

Como converter a taxa de visitantes em leads quentes

O marketing é uma área que possui várias vertentes e diferentes modos de lidar com as situações, planejamentos e objetivos de venda ou comercialização da marca. 

Diversas empresas, desde nichos mais específicos, como por exemplo, venda de porta de aço, até e-commerces mais comuns, todos adotam estratégias para obter melhores resultados, tanto na divulgação da marca quanto no número de vendas. 

Dentre todos os planejamentos e estratégias que a área do marketing possui, temos o chamado marketing de conteúdo, que se baseia em produzir textos e conteúdos de forma orgânica, para que as pessoas aumentem o tráfego do seu site. 

Essa é uma forma bem simples e efetiva de gerar mais engajamento e trazer maior atenção do público para seu negócio. Porém, uma pessoa que acessa só por acessar, pode não trazer os resultados esperados para sua empresa, é necessário que ela se torne um lead. 

O que é um lead?

Os leads são aquelas pessoas que visitam sua página e deixam seu contato salvo em seu banco de dados, como e-mail, número de celular e nome completo. 

Isso demonstra que elas têm interesse, de alguma forma, em seus produtos ou serviços, e está disposta a saber mais sobre, para em um futuro próximo, se tornar cliente de seu negócio. 

Vamos supor que uma pessoa está procurando detergente clorado, e seu site possui exatamente o produto que ela procura, então ela preenche um formulário e fornece seus dados, ou para efetuar a compra, ou para algum dia, receber notificações e fechar o negócio de vez. 

Qual a importância do lead

O lead é fundamental para qualquer negócio, quantos mais leads você possui, mais pode destinar propagandas, anúncios e descontos de maneira exclusiva para pessoas que você já sabe que tem interesse no seu produto. 

Ninguém vai fornecer seus dados pessoais se não estiver, ao menos, um pouco atraído pela oferta que encontrou, por isso, quanto mais leads forem gerados, mais informações de sua persona ideal, e maior a sua lista de usuários que possam vir a se tornar clientes. 

Como converter visitantes em leads?

Existem várias maneiras de fazer com que seus visitantes se tornem leads concretos de seu negócio, o primeiro passo talvez seja justamente, criar conteúdo específico e voltado para seu público-alvo. 

Conhecer seu público é o primeiro passo de quase todas as estratégias de marketing, e aqui, não é diferente, é preciso saber qual é a sua persona ideal, qual tipo de conteúdo, de matéria e produtos atraem a atenção deles. 

Se a maior parte do seu público gosta de saber mais sobre fios e cabos elétricos, por exemplo, forneça a eles mais informações sobre este conteúdo e direcione sua escrita especialmente para atraí-los. 

Utilizar chatbots nas páginas é a segunda dica para converter leads, as pessoas podem estar lendo um conteúdo e ainda ficar um pouco indecisas sobre aquele produto ou situação.

Com um chatbot disponível, ela pode sentir mais segurança para conversas e sanar qualquer tipo de questionamento, sendo mais confiante para se tornar um lead. 

Por último, é sempre importante fornecer conteúdo de alto valor, caprichar nos seus textos, tragar temas realmente relevantes para seu público, fornecer materiais gratuitos como ebooks e webinars. 

Tudo isso faz com que o visitante se sinta atraído e passe a considerar se tornar um lead dentro de seu funil de vendas. 

Todos os visitantes são importantes para o tráfego de um site, porém, aqueles que se tornam leads são fundamentais para a funcionalidade de qualquer negócio, por causa disso, capriche no conteúdo e leve valor para atrair ainda mais pessoas para sua empresa. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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