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Como conquistar novos clientes usando pesquisa de empresas?

Como conquistar novos clientes usando pesquisa de empresas?

Se você trabalha prestando serviços para determinados tipos de empresas, então precisa aprender como encontrar contatos de empresas de um segmento específico. Afinal, esse conhecimento pode ajudar a garantir mais clientes para você.

Quando prestamos um tipo especializado de serviço ou temos expertise em uma determinada área, podemos ter facilidade de atender determinados tipos de empresas.

Além disso, é possível que queiramos expandir nosso leque de clientes e arranjar novos setores onde atuar.

No artigo de hoje, vamos ensinar como encontrar contatos de empresas de um segmento específico.

Para facilitar a explicação, vamos dar exemplos como se você fosse o dono de uma agência de marketing digital em busca de novos clientes. No entanto, caso você atue em outra área, basta adaptar os exemplos para as suas necessidades, ok?

Então, sem mais lenga-lenga, vamos descobrir como encontrar contatos de empresas de um segmento específico!

Qual o primeiro passo para aprender como encontrar contatos de empresas de um segmento específico?

O mais importante para conseguir novos clientes de maneira consistente é o planejamento. Quando planejamos o nosso curso de ação, a tendência é de conquistar melhores resultados.

Por isso, precisamos começar pelo mais importante: entender quem é esse cliente em potencial e qual é a dor dele que vamos resolver.

O que precisamos ter em mente é que todo prestador de serviços resolve uma dor para um cliente. Uma agência de marketing ajuda o cliente a gerar mais negócios. Um advogado ajuda com problemas jurídicos. Um contador ajuda na parte administrativa.

Enfim… cada um ajuda a resolver um problema em específico. Por isso, comece por esse ponto: qual é a dor que você vai resolver?

Em seguida, faça uma pesquisa completa para entender como funciona o segmento do seu futuro cliente, quais as alternativas mais comumente presente para ele, qual é o tipo de linguagem e como conseguir os melhores resultados nessa área.

É importante mergulhar no segmento do seu cliente para entender de verdade as dores dele e saber como é possível ajudá-lo.

Em seguida, podemos começar a fazer a prospecção com uma excelente ferramenta!

Use o CNPJ.biz para fazer a pesquisa de clientes em potencial

Uma das maneiras mais fáceis de como encontrar contatos de empresas de um segmento específico é fazer uma pesquisa pelo CNAE.

No entanto, como saber o CNAE da empresa? Basta usar o CNPJ.biz!

A ferramenta é muito completa e útil, usando uma base de dados poderosa e atualizada para organizar empresas por CNAE, localidade, faturamento, regime tributário e muito mais.

Então suponha que você é dono de uma agência de marketing que busca prestar serviços para coaches.

Nesse caso, é só pesquisar no Google pelo CNAE para coaches ou usar o CNPJ.biz para localizar um coach e entender qual é o CNAE que ele usa.

De acordo com o IBGE, o melhor CNAE para esse caso é o 8599-6/04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

Pronto: agora é só adicionar esse número na pesquisa do CNPJ.biz e encontrar todos os coaches registrados.

Filtre os possíveis clientes da lista obtida

Não pense, no entanto, que basta isso para encontrar novos clientes. O CNPJ.biz oferece muita informação, mas é preciso trabalhar na lista fornecida. Por isso, vamos filtrar os resultados.

Comece estabelecer uma determinada faixa de faturamento no qual você pode atender o seu cliente. Se você for especializado em pequenas empresas, opte por um faturamento menor, por exemplo.

Em seguida, tente filtrar as opções por aqueles geograficamente mais perto de você. Claro que, com a tecnologia, é possível fazer reuniões e conversar pela Internet, mas a proximidade geográfica ajuda a fazer negócios.

Por fim, faça uma análise pessoal de cada contato que você achou. Veja aqueles que têm mais meios de comunicação disponíveis (telefone, email, redes sociais), analise quem provavelmente já tem um serviço como o seu sendo feito e outras informações.

Produza uma apresentação focada naquele cliente em potencial

Quando terminar de filtrar, você terá uma lista de potenciais clientes bem menor que a inicial. É dali que sairá o seu novo cliente, com certeza.

No entanto, não pense que a prospecção acabou. Agora, será necessário fazer contato e apresentar seus serviços da melhor forma possível.

Use o contato que o CNPJ.biz fornece para fazer uma ligação ou mandar um e-mail para a empresa que você achou.

Inicie a comunicação com educação e pergunte se a empresa teria o interesse em uma apresentação dos seus serviços.

Então, monte uma apresentação caprichada e customizada, possivelmente fazendo uma projeção de resultados com a empresa, caso você tenha as condições disso.

Se for possível, agende uma reunião presencial ou virtual para fazer a sua apresentação e conquistar o cliente que você deseja.

Seguindo esses passos, ficará mais fácil aumentar a sua taxa de conversão e conquistar novos clientes para a sua empresa ou sua prestação de serviços.

E aí, como encontrar contatos de empresas de um segmento específico? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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