Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes. Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios.
Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas.
Mas a criação de uma página na internet exige cuidados, a começar pela sua apresentação, pois ela define a própria identidade da empresa. Além disso, a ferramenta tem que ser de fácil manuseio para que o público-alvo tenha um acesso mais rápido e sem perda de tempo.
Como usar o Google para conseguir Clientes?
Você sabia que os primeiros lugares do Google aparecem lá de forma orgânica?
O que isso significa? Significa que os resultados que aparecem ali quando você faz uma pesquisa, tirando os anúncios (que são sinalizados como tal), não pagam nada nada para o Google para serem exibidos nessa posição de tamanho destaque.
E sim, as primeiras posições do Google são de muito destaque. Estar ali quer dizer que os algoritmos do Google escolheram aqueles resultados como os melhores e mais merecedores de forma decrescente.
O Google acredita que aquele conteúdo que está em primeiro lugar, cumpre com uma série de requisitos e por esse motivo será o mais capacitado para sanar a dúvida ou fornecer a informação que o usuário está precisando.
E qual a maneira de cumprir com essas “exigências” do Google? Com o SEO!
SEO – Search Engine Optimization – em tradução livre algo como Otimização para mecanismos de busca – se trata de uma série de técnicas e práticas pensadas para uma melhor leitura de suas páginas pelo Google (e outros buscadores, como Bing, Yahoo, etc., mas principalmente o Google), a fim de que ele as ranqueie da melhor forma possível.
O maior Motivo para colocar sua empresa Online:
Podemos dizer que não é um caminho fácil. Engana-se o varejista que acredita que montar um e-commerce é apenas criar um site.
Além de certificar que os processos atuais do seu supermercado estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas, novos processos serão necessários, assim como adoção de ferramentas e institucionalização de uma nova cultura em sua empresa.
No entanto, existem caminhos intermediários. Talvez seu supermercado não tenha estrutura e capital para montar um supermercado digital, mas ter presença digital é possível e, dependendo do seu negócio, existem várias mídias que ajudam bastante.
Um bom exemplo é o que boa parte dos supermercadistas tem feito, atender via WhatsApp. Esse canal apresenta várias limitações e está longe de ser o ideal, mas gera vendas. Então, sem dúvidas, é melhor que ficar parado.
O objetivo deste artigo é comentar as principais razões para sua empresa ter presença digital, e começar desde já.