Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como colocar sua Empresa na Internet?

Como colocar sua Empresa na Internet?

Uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes. Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante, passando de 11% para 27% o percentual de empreendedores que contam com páginas na internet para seus negócios.
Cada vez mais as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas.

Mas a criação de uma página na internet exige cuidados, a começar pela sua apresentação, pois ela define a própria identidade da empresa. Além disso, a ferramenta tem que ser de fácil manuseio para que o público-alvo tenha um acesso mais rápido e sem perda de tempo.

Como usar o Google para conseguir Clientes?

Você sabia que os primeiros lugares do Google aparecem lá de forma orgânica?

O que isso significa? Significa que os resultados que aparecem ali quando você faz uma pesquisa, tirando os anúncios (que são sinalizados como tal), não pagam nada nada para o Google para serem exibidos nessa posição de tamanho destaque.

E sim, as primeiras posições do Google são de muito destaque. Estar ali quer dizer que os algoritmos do Google escolheram aqueles resultados como os melhores e mais merecedores de forma decrescente.

O Google acredita que aquele conteúdo que está em primeiro lugar, cumpre com uma série de requisitos e por esse motivo será o mais capacitado para sanar a dúvida ou fornecer a informação que o usuário está precisando.

E qual a maneira de cumprir com essas “exigências” do Google? Com o SEO!

SEO – Search Engine Optimization – em tradução livre algo como Otimização para mecanismos de busca – se trata de uma série de técnicas e práticas pensadas para uma melhor leitura de suas páginas pelo Google (e outros buscadores, como Bing, Yahoo, etc., mas principalmente o Google), a fim de que ele as ranqueie da melhor forma possível.

O maior Motivo para colocar sua empresa Online:

Podemos dizer que não é um caminho fácil. Engana-se o varejista que acredita que montar um e-commerce é apenas criar um site.

Além de certificar que os processos atuais do seu supermercado estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas, novos processos serão necessários, assim como adoção de ferramentas e institucionalização de uma nova cultura em sua empresa.

No entanto, existem caminhos intermediários. Talvez seu supermercado não tenha estrutura e capital para montar um supermercado digital, mas ter presença digital é possível e, dependendo do seu negócio, existem várias mídias que ajudam bastante.

Um bom exemplo é o que boa parte dos supermercadistas tem feito, atender via WhatsApp. Esse canal apresenta várias limitações e está longe de ser o ideal, mas gera vendas. Então, sem dúvidas, é melhor que ficar parado.

O objetivo deste artigo é comentar as principais razões para sua empresa ter presença digital, e começar desde já.

sandro sympla

sandro sympla

Especialista
Administrador de Empresas atuante na Área digital. Sou consultor de negócios, incentivando o empreendedorismo.

You must login to add a comment.

Posts relacionados