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Como captar novos alunos para uma academia?

Como captar novos alunos para uma academia?

A reforma das atividades depois da quarentena da Covid-19 será um grande desafio para os proprietários de pequenas academia e seus respectivos times de captação. O caminho mais viável vai ser recorrer ao universo online, mesmo para quem tem apenas uma unidade.

Por causa da queda na renda e também por adaptação em novas rotinas, muitos vão preferir fazer exercício em casa ou ao ar livre, esse comportamento já foi percebido durante com o sucesso de vendas de equipamentos esportivos entre março e julho deste ano.

Sabendo deste problema, é necessário sair da caixa para despertar o interesse do público que, em muitos casos, já conhece a sua academia no bairro.

Por isso, abaixo seguem algumas dicas para ter sucesso na captação de novos alunos para sua academia.

Invista na recomendação

Quantas vezes você comprou algo por influência de um amigo ou um parente? O marketing pessoal vai ser seu principal aliado, inclusive para ex-alunos.

Se os serviços já estiverem funcionando na sua unidade, faça uma breve pesquisa com os seus alunos e veja quais são os seus interesses em relação a serviços não oferecidos tradicionalmente.

Pode ser uma aula de yoga, pilates, boxe, dança ou qualquer outra prática esportiva.

Depois, convide os alunos interessados para algumas aulas gratuitas, desde que venham acompanhados de um convidado.

Esse investimento inicial vai ser muito bom para sua academia, pois o convidado vai poder experimentar as suas instalações e será o melhor momento de convencê-lo a se matricular em alguma modalidade.

Peça feedback nas redes sociais

As críticas, elogios e reclamações podem ser positivas para divulgação do seu trabalho se você der a devida atenção.

Muitas pessoas acessam as redes sociais de uma empresa antes de decidir por sua contratação. Ao ver que os questionamentos dos alunos são respondidos com atenção, outras pessoas vão querer se relacionar com a sua academia.

Invista em brindes

Todo brasileiro adora um brinde e, se ele for útil,vai adorar exibi-lo por aí. Antes de decidir qual será o produto, faça uma boa pesquisa com os seus atuais alunos.

Pode ser um squeeze térmico, uma sapatilha de dança, uma camiseta especial, uma capinha de celular ou qualquer outro item que seja funcional.

Lembre-se de escolher brindes que possam ser usados fora do ambiente da academia, pois eles terão função de divulgar a sua marca e despertar o desejo em outros consumidores.

Coloque estas ações em prática e você terá sucesso na sua estratégia de captação. Depois, avalie qual foi a mais efetiva e tente potencializá-la.

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Sobre Mayk SouzaBoas respostas

Sou jornalista formado pela universidade Anhembi Morumbi, atuo há mais de 8 anos no mercado de marketing de conteúdo e alguns artigos meus podem ser lidos aqui: https://seocorporate.com.br/seo/o-que-e-seo/ , https://audiobr.com.br/cursos/melhores-faculdades-arquitetura-brasil/