Como eu calculo o meu preço de venda?
Há muita dúvida a respeito de como obter um preço que realmente vá cobrir todas as despesas da empresa e ainda dá um lucro para que haja uma expansão dos negócios, investimentos e inovação de forma gradual e contínua.
Esse preço de venda precisa está em total concordância não somente com concorrência para atrair mais clientes, como também para gerar lucros.
Saiba quais grupos compõe o processo da precificação de um produto ou serviços:
O preço representa a intenção real de ganho de um dado produto, nisso entendemos que não é apenas colocar o dobro do valor de custo que cobre tudo. E necessário ter em mente alguns detalhes como custos fixos, o custo da produção, impostos, comissão de vendas, horas trabalhadas dos seus colaboradores, e quantidade de dias disponíveis para produzir são alguns desses detalhes que envolvem o calculo do preço final.
Então não basta colocar o preço parecido como o seu concorrente, para atrair o cliente do vizinho ou da calçada da frente, sem saber quais são os seus custos, que pode ser muito diferente do dele, pois depende de uma série de fatores, como, o fornecedor dele (preço de compra, prazo, etc), sua conta de energia elétrica pode ser mais cara ou mais barata dependendo da forma como você a consome (lampada de led, fluorescentes, acessa o dia inteiro ou nos fins de semana)…
Veja que a situação vai ficando mais complexa.Para garantir o seu lucro, você precisa levar precificação a sério.
Como fazer a Precificação do Produtos/serviço?
Encontre sua estratégia de venda e parta para o calculo da fórmula mais habitual que existe. Basicamente, a formação do preço de venda pode ser simplificada pela equação Custo + Lucro + Despesas Variáveis = Preço de Venda.
Somados todos os itens se determinará o preço. Este precisa ser avaliado, comparado, analisado, equalizado com os preços da concorrência. Se está mais alto que esta, uma avaliação precisa ser feita, questionando-se:
– há excesso de custos industriais, mercadológicos ou de outras ordens, que estão sobrecarregando o preço?
– a formação do preço de venda está correta, em todas as etapas?
– os tributos estão aplicados de forma correta na planilha?
– a margem de lucro é compatível com a linha de produtos e o risco empresarial?
Nós vamos deixar para você um sistema online para você fazer esse calculo sem se preocupar com nenhuma regra matemática. Basta você acessar aqui, e preencher seu cadastro rápido e pronto.
Faça tantos cálculos desejar, com resultado incrivelmente bem elaborado.
Inclusive é possível saber se a sua mão de obra (colaboradores) estão trabalhando dentro do limite, acima do limite ou se estão produzindo menos do que você paga para fazer.
Preço de venda é um assunto sério. Preço errado leva seu lucro para ralo e quebra sua empresa!