Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como aumentar seu engajamento no instagram 2022

Como aumentar seu engajamento no instagram 2022

Se você está usando o Instagram para negócios, sabe que esta é uma plataforma poderosa para construir sua marca e cultivar um público online. Ou seja, desde discos de corte a camisetas de times de futebol, pode-se acompanhar e vender muito!

 

Com um bilhão de pessoas usando o Instagram todos os meses, é uma plataforma com um dos maiores retornos sobre investimento. Quer saber mais sobre como aumentar este engajamento? Então, vem com a gente!

 

Sem atalhos, mas muito trabalho!

 

A realidade é que não há atalho para o engajamento de qualidade. Você tira das redes sociais o que coloca. Portanto, reserve um tempo para criar essa ótima postagem, incentivar a conversa e se conectar com seus seguidores. Os benefícios certamente virão.

 

Se fala sobre manutenção predial, tente inserir fotos e vídeos interessantes, com curiosidades e até engraçados. Isso dá muito certo!

 

O que queremos dizer com engajamento no Instagram?

 

Engajamento é mais do que contar suas visualizações e seguidores. Trata-se de medir as interações que seu público faz com seu conteúdo. No Instagram, o engajamento é medido por uma série de métricas, como:

 

  • Comentários
  • Ações
  • Gostos
  • Seguidores e crescimento
  • Menções (marcadas ou não marcadas)
  • Hashtags
  • Cliques
  • DMs

 

Esse tipo de ação é uma evidência de que as pessoas não estão apenas vendo seu conteúdo. Elas estão interessadas ​​no que tem a dizer.

 

Por que nos preocupamos com o engajamento? 

 

Em primeiro lugar, significa que seu conteúdo está causando impacto no seu público. Eles gostam de você e isso vale muito e verá que poderá persuadi-los (de uma boa maneira) a comprar de doces a painel elétrico industrial.

 

Em segundo lugar, este é um fator chave no algoritmo do Instagram. Quanto maior o engajamento, mais provável que o conteúdo seja impulsionado no feed de notícias, atraindo mais olhares e atenção.

 

Como medir o engajamento do Instagram

 

Como já deve saber, a taxa de engajamento mede a quantidade de interação que o conteúdo ganha em relação aos seus seguidores ou alcance.

 

Em outras palavras: qual porcentagem das pessoas que viram sua postagem e realmente se envolveram com ela?

 

Existem algumas maneiras diferentes de chegar a esse número. Você pode calcular uma taxa de engajamento por impressões, por postagem, por alcance ou por seguidores. Isso realmente depende de seus objetivos dentro desta rede social.

 

Acesse essas métricas que mencionamos anteriormente, pois usará ferramentas como os Insights do Instagram, as análises e qualquer um destes exemplos para coletar esses dados imperdíveis e que o farão dar um passo além em suas perspectivas.

 

Depois de tê-las em mãos, use uma dessas calculadoras de engajamento. Todos esses números te mostrarão a taxa de engajamento.

 

Então, se entendeu tudo isso, basta que tire todas as ideias do papel, tenha criatividade e abuse de todas as qualificações vistas no Instagram. Atualmente, todos podem atingir um número incrível de pessoas. E você ficará de fora?

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados