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Como Aumentar as Vendas na Sua Loja Virtual

Como Aumentar as Vendas na Sua Loja Virtual

Para aumentar as vendas na sua loja virtual, é necessário trabalhar principalmente dois pontos: o tráfego do seu site e a apresentação dos seus produtos ou serviços.

Otimizar esses dois elementos deve levar em conta uma série de critérios, como técnicas e estratégias de marketing, que representam um papel importante no sucesso da sua loja.

Talvez até você esteja vendendo bem, mas poderiam ser melhores, certo?

Então, veja aqui umas dicas que ajudam bastante a aumentar as vendas na sua loja virtual.

Como aumentar as vendas na sua loja virtual

Existem algumas técnicas relativamente simples cujos resultados realmente funcionam.

Por isso, selecionamos aqui as melhores:

Realizar testes e aumentar a taxa de conversão

Como ter certeza que sua página de vendas é eficaz se você não experimentou outra?

Mesmo se você está satisfeito com as vendas que ela gera, é provável que uma outra versão dê resultados melhores.

Criar uma série de testes vai te ajudar a definir qual será a versão mais eficaz.

Para isso, coloque no ar, desde que nas mesmas condições, diferentes versões de sua página de vendas e analise os resultados: cliques, taxa de rejeição, tempo passado na página, contatos, etc.

Diversificar os métodos de pagamento

Embora a maioria das pessoas use o cartão de crédito, algumas pessoas têm medo de comprar um produto de um site que elas não conhecem.

Por isso, diversifique os métodos de pagamento, como boleto bancário, PayPal, Pix, etc.

E sem falar que não são todos que têm um cartão de crédito.

Descrever os produtos

Atualmente, os clientes querem saber todos os detalhes dos produtos, ter a sensação que os produtos estejam nas suas mãos.

Vamos supor que você venda roupas, por exemplo, camisas para homens.

Uma dica é inserir um mockup camisa social, e assim, é como se a camisa assumisse uma forma real, como se o produto estivesse na frente dele.

Se for possível, faça isso com todos os produtos que vende na sua loja, e com certeza, vai vender muito mais.

Otimizar o conteúdo do seu site

Sem visitas, nada de vendas. A otimização do conteúdo do seu site é importante para atrair tráfego para a sua loja virtual, portanto, vender seus produtos.

Faça uma análise de palavras-chave, escolha aquelas mais coerentes e otimize todas as suas páginas, além do catálogo dos produtos.

Automatizar as respostas aos clientes

Confirmar a compra imediatamente após o envio de um e-mail automático ajuda a fidelizar seu cliente.

Certifique-se que sua loja virtual propõe esse serviço, caso contrário, as pessoas podem desconfiar.

E quais ações de marketing eficazes para aumentar suas vendas?

Vamos lá!

Estratégias de marketing para aumentar suas vendas

O mais bonito e o site mais bem pensado de e-commerce não vai vender se não for conhecido.

Para isso, adotar uma estratégia de marketing é essencial. E quais são elas?

1. Como se diferenciar da concorrência?

Talvez até você busque inspiração nos seus concorrentes, no entanto, é recomendável se diferenciar ao máximo de seus concorrentes.

Algumas ideias são:

  • Crie um vídeo de apresentação;
  • Proponha um suporte diferenciado ao cliente.

Utilizar um blog em e-commerce já é uma tendência e pode ser uma boa oportunidade de demonstrar sua experiência aos seus clientes e divulgar um conteúdo mais facilmente otimizado para os mecanismos de pesquisa.

Já explicamos acima mais ou menos o que é mockup, e otimizar os seus produtos com essa ferramenta vai fazer você se diferenciar dos seus concorrentes.

2. Estruturar bem a sua oferta

Oferecer muitas opções aos seus clientes não é a melhor estratégia, uma vez que eles podem ficar indecisos.

Saiba que muitas opções ou uma oferta mal definida é o que leva as pessoas a saírem de um site.

Certifique-se que sua página de vendas seja compreensível, como por exemplo:

  • Colocar em evidência os CTAs;
  • Formulário de inscrição na lista de e-mail;
  • Levar seus clientes a entrarem em contato;
  • Mostrar as vantagens aos clientes.

3. Enviar newsletters eficazes

vender mais no ecommerce

O envio de uma newsletter permite permanecer em contato com seus clientes, e de acordo com o tipo de negócio, o conteúdo da newsletter poderá se adaptar aos interesses dos leitores, mas também aos objetivos comerciais da sua empresa.

Entre os conteúdos mais apreciados em uma newsletter vindos de uma loja virtual estão:

  • Ofertas promocionais;
  • Conteúdos como guias e tutoriais;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Conteúdos que humanizam a empresa, como a história, depoimentos de clientes, etc.

4. Redes sociais

Hoje, muitas marcas usam as redes sociais para divulgar seus produtos e alcançar um público qualificado.

Por isso, você deve estar ativo nas redes sociais, porém, é essencial focar naquelas onde estão seus clientes potenciais.

Crie um perfil profissional, poste fotos de qualidade ou se preferir, tenha um canal no YouTube.

Você viu que não é tão complicado aumentar as vendas da sua loja virtual, desde que adote as estratégias certas, e com certeza, com todas as dicas passadas aqui, quando menos imaginar, estará faturando muito mais.

Vini Lordelo

Vini Lordelo

Boas respostas
Especialista em vendas e tráfego orgânico. Experiência em criação de sites e lançamentos de produtos online.

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