Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como aproveitar melhor o espaço de um pequeno restaurante?

salão do restaurante

Os preços dos imóveis podem ser uma grande barreira para a abertura de um restaurante. Os aluguéis das grandes cidades para este tipo de negócio não são fáceis de encontrar contrabalanceando tamanho e valor dentro de um pequeno orçamento, certamente você deverá optar por um espaço menor que fique pela a metade de preço do que talvez você imaginava para seu novo negócio.

Mas a boa notícia é que você não está sozinho, e muitos donos de restaurantes estão fazendo coisas incríveis com espaços pequenos, principalmente neste momento atual. Aqui estão quatro maneiras de fazer seu pequeno espaço trabalhe para você.

A ) Mantenha seu espaço em movimento

Se seu local de atendimento é o balcão, a última coisa que deseja é que seu espaço minúsculo pareça ainda menor do que é – e as longas filas não estão colaborando e te deixa meio estressado.

Dê para seus clientes algumas opções fazendo parceria com aplicativos de comida como Ifood e Rappi, dentre outros . Esses aplicativos móveis permitem que seus clientes furem a fila no bom sentido, ao fazer seus pedidos rápidos e lhe ajudando na mão de obra gratuito usando serviço online dos seus próprios clientes, show não é mesmo?

Para seus clientes que desejam sentar-se e fazer a refeição, invista em alguns quiosques com pedido próprio. Os quiosques de auto encomenda são um ótimo complemento para o seu atendimento no balcão e também aumentam o tamanho do faturamento, com isso rapidez no pequeno espaço e satisfação por não se tumultuar o pequeno espaço do seu novo negócio.

B) Definir lugares para onde será as refeições

Você conhece o ritmo do seu restaurante. Se você é um restaurante sofisticado, pode reservar o direito de escolher a mesa da para seus clientes quando eles reservarem uma mesa.

Certifique-se de ser flexível com sua programação e dê aos seus clientes alguma vantagem com suas reservas, mas também não presuma que cada reserva exigirá duas horas. Preste atenção aos padrões de programação para descobrir quanto tempo cada reserva precisa. Se você perceber que suas reservas anteriores estão entrando e saindo 25 minutos mais rápido do que as posteriores – agende mais tempo para seus clientes que usa seu espaço a noite.

C) Layout é tudo

É importante que seus clientes se sintam confortáveis ​​em seu espaço. Sabemos que você adoraria acomodá-los todos, mas seu pequeno espaço não os suportam.

É por isso que você deve aproveitar toda a área de estar que seu restaurante tem a oferecer, mesmo que seja próximo à sua cozinha. Configure assentos no lado oposto para aumentar a capacidade dos clientes e incentivar o envolvimento da equipe com o cliente.

Ao montar seu pequeno restaurante, lembre-se de que menos é mais. Certifique-se de não sobrecarregar seu espaço com 20 mesas, quando só cabem 12. Seus clientes não querem ser empurrados uns contra os outros e seus servidores odiarão se dobrar para servir suas mesas.

D) Está tudo na decoração

Certamente você sempre fica desejando de aumentar o espaço do seu restaurante, como se tudo fosse fácil quanto mudar a cor de suas paredes? Bem, pode ser apenas o seu dia de sorte! Pinte suas paredes com um tom suave de branco para tornar seu espaço grande e claro, assim no visual imagina-se maior profundidade do espaço para que isto fica mais aconchegante na mente dos clientes e mais requintados este ambiente, se possível use componentes de utensílios de cores vibrantes para que o charme tome conta do ambiente e você pode usar para alguns drinks as resistentes canecas de alumínio personalizadas que são resistentes e vivifica ainda mais este pequeno espaço disponível.

Se você deseja maximizar a quantidade de luz que entra em seu restaurante. Adicione janelas do chão ao teto e pendure algumas luminárias para garantir que o local seja bem iluminado e dependente da disponibilidade de luz natural abuse disto, caso não haja coloque luminárias suspensas com regulação de altura para compensar.

Mudar o foco de seus clientes para cima os ajudará a se sentir como se estivessem em um local maior. Pendure prateleiras e imagens emolduradas perto do teto do seu restaurante e você terá todos olhando para cima.

Você não precisa se mudar para aumentar seu espaço. Fazendo pequenos ajustes de design, aderindo aos tempos de assento e formando as parcerias certas – menos pode ser mais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados