Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza? Entenda

Como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza? Entenda

O mercado da beleza é muito procurado por pessoas ao redor do mundo todo e, o Brasil está ocupando a quarta posição no ranking mundial de países que mais cuidam da beleza, portanto, é importante saber como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, já que, mesmo em uma fase difícil de pandemia, essa indústria não foi tão afetada.

Por isso, vamos entender como investir nesse ramo que abre tantas portas para o empreendedorismo de sucesso, afinal, com baixo investimento, uma pessoa consegue trabalhar em casa, oferecendo serviços especializados como os cuidados com as unhas, por exemplo.

Além disso, mesmo que alguém não tenha nenhuma experiência na área, podemos encontrar diversos cursos online disponíveis de forma gratuita que podem nos ajudar na busca por uma carreira profissional no ramo de beleza.

Então, como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza? 4 áreas para investir:

Antes de saber como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, devemos entender como está o mercado que, no Brasil, é bastante amplo, visto que temos uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, a Natura, e uma diversidade imensa de produtos naturais encontrados em solo nacional.

Apesar de tudo isso, a concorrência nesse setor ainda é muito acirrada e quem entra nesse ramo de atuação deve estar preparado para enfrentar diferentes desafios, mas, como dissemos, existem muitas oportunidades neste nosso país.

Até mesmo porque, em plena crise gerada pela pandemia do coronavírus, o mercado tem se adequado e se mantido lucrativo para as pessoas que aproveitam a diversidade de serviços que envolvem essa área tão essencial nos dias de hoje.

Então, não vamos mais perder tempo: conheça como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza por meio das profissões abaixo.

Designer de cílios


Quem pensa em como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, deve considerar o design de cílios que, basicamente, é uma profissão nova voltada para a mudança visual através do alongamento natural de cílios que está no mercado de beleza há pouco mais de 10 anos somente.

O país que possui maior referência nessa profissão é a Rússia, mas essa prática tem ganhado muitos adeptos no Brasil e, hoje existem diversos cursos que englobam visagismo, tricologia e as estimativas indicam que esse profissional consegue faturar 5 mil reais mensais, em média, considerando uma jornada de 8 horas por dia e uma clientela fixa.

Designer de sobrancelhas

Essa é uma das carreiras mais procuradas por quem pensa em como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, pois, o investimento é muito baixo e o profissional responsável por desenhar as sobrancelhas das pessoas consegue faturar 2 mil reais mensais, em média.

O papel desse profissional é garantir a harmonização facial de um cliente através do desenho das pestanas, por isso, no curso para formar um especialista nessa área, encontramos temas como medidas, simetrias e visagismo.

Massagista

Antes de se questionar como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, devemos entender que essa área não é voltada somente para a beleza facial como muitos acreditam, pois, um massagista pode atuar no mercado de beleza aumentando o bem-estar e melhorando a autoestima como um todo.

Nessa profissão, o faturamento gira em torno de 2 mil reais mensais e, mais uma vez, o investimento inicial é muito baixo.

Nos cursos, encontramos as diferentes técnicas que vão desde a simples massagem relaxante até as místicas massagens tântricas.

Barbeiro

O conceito de barbearia mudou tanto nos últimos anos que, ao entrarmos em um estabelecimento desses, parece que estamos frequentando um clube masculino, onde são praticados esportes como sinuca e pimbolim, por exemplo.

No entanto, esse investimento em um ambiente mais acolhedor para o público masculino leva um tempo para ser realizado, visto que a profissão de barbeiro em si demanda somente uma navalha e as técnicas de um especialista formado em um curso.

As barbearias, hoje em dia, oferecem remodelagem de barba, design de cortes de cabelo e até mesmo sobrancelhas, ou seja, é o espaço para o homem sair produzido, afinal, não são somente as mulheres que se cuidam.

Então, vale a pena saber como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza?

Muitas pessoas então se perguntam se vale a pena saber como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, já que, a maioria ainda faz parte dos clientes que não são especialistas em nenhuma dessas áreas que mencionamos acima e, por medo de investir em um novo setor, acabam ficando estagnados.

Mas, a busca por empreendedorismo sempre deve ser encorajada, visto que, a melhor forma de enriquecer é trabalhando para si mesmo, escalando e ganhando cada vez mais clientes e faturando sempre mais.

E, como vimos, com um baixo investimento e um curso técnico, qualquer pessoa pode saber como aproveitar as oportunidades no mercado da beleza, desde que o foco seja na melhor experiência do cliente, afinal, para garantir estabilidade em qualquer área, devemos pensar, em primeiro lugar, no consumidor.

You must login to add a comment.

Posts relacionados