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Como aparecer nos resultados do Google?

Cadastrar seu site no Google Search Console

 

Para aparecer nos resultados do Google a primeira coisa a fazer é conectar o seu site ao Google Search Console e ao Google Analytics.

Para isso você precisa reconhecer que você é realmente o dono do website. Siga o passo a passo do seu provedor de hospedagem para reconhecer essa propriedade. Mas se o seu site é no WordPress o jeito mais fácil é usando o plugin Site Kit by Google.

Para instalar um plugin você precisa ter login e senha do seu site, como administrador, ir na seção “plugin” procurar e instalar esse plugin seguindo o passo a passo dele.

O primeiro passo é ter esse cadastro, pois assim o seu site passa a ser conhecido pelo Google, e você precisa dar alguns detalhes do seu site, o que te ajuda muito a ranquear na localização certa. Ou seja, Brasil.

Ter um site otimizado

 

Seu site precisa ser otimizado e rápido. Mas o que isso quer dizer?

Um site otimizado quer dizer que as imagens são leves. Uma dica é sempre fazer o upload da foto no Facebook, depois o download do facebook para o computador e aí sim colocar a foto no seu site. O Facebook é um ótimo otimizador de imagens.

Outro fator de otimização são os links internos. Suponha que você esteja falando sobre a temática de marketing digital, e você escreveu no seu texto que é importante saber como conseguir backlinks. Se você tem um outro artigo no seu site sobre isso, o link entra no termo usado, como eu fiz acima.

 

Como conseguir backlinks

Falando em backlinks. Ter vários links na internet apontando para ele, assim você vai conseguir mostrar ao Google que seu site é relevante.

O conceito é o mesmo do mundo acadêmico, quando um professor publica um livro que surte grande efeito no meio acadêmico, todos os mestrandos e doutorandos vão citá-los em seus trabalhos, artigos publicados. E isso só faz aumentar a autoridade do referido professor.

Na internet não é diferente, quanto mais citado você for, maior a sua autoridade. E claro, ser citado por um site importante transfere muito mais autoridade do que um site desconhecido.

Essa citação no marketing digital é chamada de backlinks. E os backlinks compõem a taxonomia na internet, que é essa linkagem de sites e assuntos, interligando todo o conhecimento disponibilizado na rede mundial de computadores.

Usa as palavras certas no link que você vai gerar, o que chamamos de texto âncora. O termo onde está o link para o seu site.

Por exemplo, se você tem um site que fala sobre casamento na praia em Ubatuba, o seu link deve estar neste termo, como eu fiz aqui com o site casamentonapraia.blog.br. Desse modo o Google e todos os outros mecanismos de busca saberão sobre o que se trata o seu site, para quais termos eles devem exibir o seu domínio para as pessoas que estão buscando informações na internet.

Persistir por pelo menos um ano

 

Pois é, parece um conselho bobo, mas quando trabalhamos com internet, queremos as coisas rápidas, prontas na hora e não é assim que funciona para os buscadores.

 

Caso você queira aparecer para os resultados que o Google mostra, sobre o termo de busca do seu negócio, você precisa ter paciência.

 

Pela nossa experiência concreta o trabalho é de formiguinha mesmo, durante meses os acessos não aparecem. Semanas se passam e você vai ter 5 acessos orgânicos no seu site.

 

Continue gerando os backlinks, continue trocando guest posts com sites parceiros que os mecanismos vão começar a perceber a importância do seu site. Procure um bom site de notícias que esteja em busca de novos conteúdos, sites novos, eles vão aceitar o seu texto numa boa.

 

Capturar a atenção das pessoas

 

Faça títulos de artigos chamativos para o seu blog, que atraia as pessoas, e que contenha o termo que elas estão buscando. Ou seja, a palavra chave da busca tem que estar no título do seu artigo.

 

Depois de ganhar o clique é de suma importância manter a pessoa no seu site e fazer com que ela fique um bom tempo lendo o artigo que você escreveu, ou seja, seu conteúdo tem que ser bom de verdade, você pode achar que engana os mecanismos de busca, mas as pessoas que vão entrar no seu site você não engana e a taxa de rejeição alta vai acabar com a sua reputação.

 

Taxa de rejeição é quando a pessoa não muda de página dentro do site. Então bole maneiras que atraia a pessoa, que leve a pessoa a mudar de página, a ler outro conteúdo, a enviar um formulário. Isso te ajuda no longo prazo a ranquear melhor e aparecer nos resultados do Google de forma orgânica.

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Sobre Daniel Felipe SantosNovo na comunidade

Empreendedor digital disposto a ajudar pessoas que estejam precisando de informações.