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COMO ANUNCIAR NA RESERVA: DICAS DE REGISTRO, GERENCIAMENTO E USO

COMO ANUNCIAR NA RESERVA: DICAS DE REGISTRO, GERENCIAMENTO E USO

A reserva é hoje uma das  OTAs de  referência no setor de turismo. Se você está pensando em começar a usá-lo, neste post, você encontrará tudo o que precisa como cadastrar a sua propriedade no booking e aproveitar ao máximo a plataforma, o que permitirá aumentar suas reservas e benefícios .

  • Se você iniciou um registro sem finalizá-lo, receberá as informações de login e um link para criar uma senha.
  • Se você é novo na plataforma, precisará criar o usuário nesse processo.

Depois que o Booking verificar as informações, você poderá fazer login com o e-mail de confirmação e definir todas as suas configurações: preços, calendário, disponibilidade etc.

Você pode atualizar seus dados de registro a qualquer momento, por exemplo, para adicionar informações sobre novos serviços.

Como anunciar na reserva?

como anunciar na reserva

Um alojamento

  • Informações sobre hospedagem (serviço, quartos, etc.).
  • Uma fotografia da casa.
  • Dados de pagamento
  • Contrato com reserva assinado e concluído.

Várias acomodações

Novo usuário

Quando você termina o processo de criação da conta, a opção de adicionar mais acomodações é exibida. Você deve incluir o número de residências registradas em endereços diferentes, cada uma com sua própria página na plataforma. Não deve aparecer:

  • O número de quartos da mesma acomodação.
  • O número de acomodações que estão no mesmo endereço.

Usuário regular

  1. Se o alojamento estiver no mesmo endereço

A reserva contará como um quarto. Você pode adicioná-lo através da guia Estabelecimento, onde pode incluir informações sobre ele: tamanho, serviços, taxa, …

2. Quando o alojamento estiver em um endereço diferente

  • Se você acabou de concluir o registro , mas não vê a página inicial: Entre e insira Meus estabelecimentos. A opção Adicionar outra acomodação será exibida.
  • Se você já possui mais de uma acomodação registrada,  pode ver a página inicial. Digite Conta e clique em Adicionar novo estabelecimento.

Quando minha acomodação é exibida on-line?

Depois de fazer login, você deve clicar no botão para aparecer online . Anteriormente, a reserva é responsável por verificar sua acomodação para garantir que as informações estejam corretas. Assim, garante uma experiência positiva para os clientes. Dependendo da sua localização e acessibilidade, o tempo de verificação pode variar . 

Por que minha página não está traduzida para todos os idiomas?

As descrições são traduzidas com base na demanda do cliente. Quando o Booking detecta que há um grande número de visitantes com um idioma diferente e que eles consultam seu estabelecimento, seus textos são adicionados à fila de tradução para processamento.  Para outras informações (serviços, condições, etc.), elas serão traduzidas automaticamente para todos os idiomas.

A extranet de reservas

Com a extranet, você pode ver as informações na guia Reservas, procurando o que você precisa com os filtros (data de chegada, partida ou reserva, etc.). Para cada reserva, você encontrará as seguintes informações:

  • Nome do hóspede e a pessoa que reservou.
  • Data de chegada e partida.
  • Número de confirmação, status, data e preço da reserva.
  • Comissão que você paga à reserva.
  • Se você clicar em Número de confirmação ou Nome do hóspede, também verá as mensagens de cada cliente, bem como seus dados bancários e de contato.

Tarifas e disponibilidade

Você pode aumentar sua visibilidade carregando taxas e disponibilidade com um bom período de tempo. A reserva permite aos hóspedes a opção de reservar com até 16 meses de antecedência . Existem opções diferentes, dependendo do tipo de acomodação.

Precisamos emitir faturas para os clientes?

Sim. Você deve entregá-lo no check-out, em papel ou por correio. A reserva não pode emitir faturas para você ou seus clientes. Para cobrá-los, é importante que você conheça os impostos e IVA locais que se aplicam a você.

Comissão de pagamento

Quando você adiciona seu estabelecimento a Reserva, você paga comissão por cada reserva . A porcentagem aparecerá na seção Contrato durante o processo de registro. A plataforma enviará uma fatura no final de cada mês com o total da comissão a ser paga.

O cliente

O que acontece se um cliente cancelar?

  • Se as condições do seu estabelecimento oferecem cancelamento gratuito , o cliente não paga nada e você não paga comissão.
  • Caso seu estabelecimento não ofereça cancelamento gratuito, o cliente paga uma taxa e você paga a comissão correspondente ao valor pago pelo cliente.

Como você paga as reservas?

Os clientes pagarão quando chegarem ao seu estabelecimento . Atualmente, a Booking está trabalhando para oferecer mais opções para receber pagamentos de clientes.

Tenho que confirmar minhas reservas?

Você não precisa confirmar. Quando um cliente faz uma reserva, ela é automaticamente confirmada on-line , sem a necessidade de verificar as solicitações de cada cliente em potencial.

E se um cliente não aparecer?

A plataforma não cobra a comissão de clientes que não aparecem, a menos que você tenha configurado uma cobrança por “não enviado” para clientes.

O que acontece causa algum dano?

Você pode solicitar um depósito para cobrir possíveis danos . Isso ajuda a cobrir qualquer tipo de dano que possa causar. Se ocorrer um evento imprevisto, você poderá usar o relatório de má conduta para informar a Reserva. Nesse caso, a plataforma bloqueará o usuário para que ele não possa fazer mais reservas em sua acomodação. Você pode relatar mau comportamento até 7 dias após o check-out na seção Reservas do seu perfil.

Você também pode incluir os métodos de pagamento aceitos e sua política de reembolso .

Reservas sem risco de cancelamento

A reserva criou esse tipo de reserva de forma totalmente gratuita, para que você possa oferecer condições flexíveis com a garantia de que sua renda é garantida. Se um cliente reservar e depois cancelar, a plataforma procurará outro cliente para substituí-lo . Caso contrário, eles assumem o custo total da reserva inicial. No entanto, pode demorar mais para receber o pagamento do que com um reembolso regular.

As taxas correspondentes serão exibidas na sua página da mesma maneira que uma condição flexível normal.

Taxas a que se aplica

  • Grupo selecionado de quartos e tarifas semi-flexíveis e não reembolsáveis.
  • Reservas de uma noite. Não inclui acomodações com duração mínima de mais de uma noite.
  • Atualmente, eles estão disponíveis apenas para algumas regiões e acomodações colaborativas.

O que acontece se um cliente não cancelar?

  • Se o cliente não cancelar, você poderá cobrar o cartão de crédito quando a condição atualizada expirar.
  • Caso o cliente cancele e encontre outro, você poderá cobrar no cartão do novo cliente. Caso contrário, a reserva paga o preço da reserva através do cartão de crédito virtual.

Serviço de atenção ao cliente

A verdade é que ainda não há bate – papo on-line disponível na reserva. Para obter mais informações, a plataforma possui o Partner Forum , um espaço para entrar em contato com colaboradores, solicitar conselhos e aprender sobre os turcos da plataforma.

Você também pode se comunicar através da caixa de entrada do seu perfil ou com uma nota do aplicativo Pulse .

Se for uma pergunta urgente, você tem o número de telefone que aparece na Caixa de entrada, onde pode ir a um departamento específico. Para informações gerais, entre em contato com as principais linhas de reserva que aparecem no site principal.

Vantagens de usar Booking

  • Forte presença on-line: com o Booking você terá mais visibilidade para o maior número possível de clientes em potencial, pois a página do seu estabelecimento aparecerá nos mecanismos de busca.
  • Ferramentas e funcionalidades inovadoras:  sua página será otimizada e o convidará a fazer reservas.
  • Confirmação imediata:  todas as reservas feitas através da reserva são confirmadas imediatamente.
  • Comentários de clientes reais: a reserva verifica a veracidade dos comentários, para garantir sua legitimidade.
  • Assistência 24 horas, todos os dias:  o serviço está disponível em até 41 idiomas.

Dicas para uma melhor utilização

  • Verifique se os detalhes de sua acomodação estão atualizados , pois as reservas são confirmadas imediatamente.
  • Adicione fotos do seu estabelecimento, é uma estratégia completa para criar confiança. Os usuários precisam ver o que vão reservar. Recomendamos que você mostre o interior e o exterior do seu estabelecimento. Eles não precisam ser profissionais, apenas dê uma boa impressão do local.
  • Compare preços , procure acomodações semelhantes em sua região ou no site de reservas que leva mais de um ano. Eles são um bom exemplo, pois terão alguma experiência em como anunciar na Reserva.
  • Sincronize seus calendários. Você pode fazer isso com o  Sync Rentals .
  • Diga a seus clientes em detalhes quais serviços você oferece em seu anúncio. Defina quais informações o usuário deve ver ao acessar seu anúncio e verifique se é útil e atraente.
  • Apresente-se com um perfil completo do seu usuário. Os clientes precisam conhecer seu fornecedor, o contexto em que visitam sua acomodação e se isso compensa a escolha. Você mostra que ficar em sua casa é uma experiência única. Você atrairá mais reservas e atenderá às expectativas.
  • Use os requisitos para os clientes. Há uma função no Booking que permite estabelecer requisitos para seus clientes (número de telefone, endereço ou informações verificados sobre estadias anteriores). Você terá controle sobre quem pode reservar sua acomodação.
  • Faça uso das regras da casa. Você também pode definir padrões para os clientes tratarem sua acomodação como quiser. Você pode configurá-los na seção Condições da guia Estabelecimento. Essas regras serão exibidas na sua página de acomodação e durante o processo de reserva. Os clientes terão que lê-los e aceitá-los antes de concluir a reserva.
  • Fórum, pesquise por palavra-chave e leia artigos relacionados pode ser muito útil.
  • Ao usar o App Pulse, escreva o assunto da mensagem corretamente, para que eles resolvam suas dúvidas mais rapidamente.
  • Se o que você deseja é aumentar suas reservas de maneira rápida e eficiente, esta plataforma coloca à sua disposição o Booking Genius , o programa de fidelidade que permite muitas mais vantagens.

Embora saber como anunciar na Reserva e controlar a plataforma traga grandes benefícios ao seu alojamento , seja uma  casa para fins turísticos , um hotel ou outro tipo, você deve ter em mente muitos outros fatores para o gerenciamento do seu aluguel de férias.

Sempre considere ferramentas como  PMS ,  Channel Manager  e  mecanismos de meta-pesquisa . Eles ajudarão você a otimizar cada etapa. Na mesma linha, o  CheKin  também fará todo o esforço para aprender a anunciar na Reserva da maneira mais eficaz e gerenciar seus anúncios que valem a pena . É uma solução digital para check-ins com facilidade e segurança. Se você possui ou gerencia um aluguel turístico e deseja descobrir o que podemos fazer por você,  cadastre-se aqui  agora e desfrute de 14 dias de avaliação gratuita .

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