Abrir uma loja de bijuterias é uma alternativa bastante atraente para novos empresários, pois além de ser um tipo de negócio relativamente simples e barato de montar, também é um produto não perecível, de grande giro e consumido por todas as classes sociais.
Nos últimos anos, colares, pulseiras, brincos, alianças e anéis, entre outros adereços, ganharam desenhos criativos, conquistaram status de acessórios de moda e passaram a ser utilizados por todos os tipos de pessoas.
Para quem deseja abrir uma loja de bijuterias, a compra no atacado é sem sombra de duvidas a melhor opção, pois muitas empresas oferecem até 50% de desconto nas compras de bijuterias.
Outra alternativa fácil e barata para comprar bem é participar das feiras dedicadas ao segmento, onde cerca de 150 expositores (fabricantes e atacadistas) de todo o Brasil levam seus lançamentos em grande quantidade para pronta entrega. Muitos lojistas se abastecem apenas nesses encontros.
Lojas de bijuterias devem ser abertas em locais de grande movimentação de pessoas, como galerias, shopping centers ou ruas com grande fluxo de pedestres.
Existem nesse mercado muitos estabelecimentos que têm obtido sucesso ao longo do tempo. A loja WD Joias, por exemplo, desde 2016, quando inaugurou, já conseguiu abrir 5 representações físicas e conta com uma virtual. O resultado dela tem sido bastante positivo: crescimento nas vendas em 14%, no ano de 2018, de acordo com o sócio-diretor, Rodrigo Gonçalves.
No início, selecione poucos itens. Pense em algo que represente seu estilo e o que seus clientes devem esperar de sua marca. Comece aperfeiçoando o que tem e, conforme as compras em sua loja forem crescendo e você for ganhando mais segurança, adicione as novidades e vá investindo em variedade aos poucos.