Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como abrir um restaurante de alto nível

Suas metas para 2022 incluem abrir um novo restaurante? Se você sempre quis criar sua própria marca em um restaurante de alto nível, mas nunca soube por onde começar, esta lista de verificação ajudará você a tomar medidas para lançar e expandir seu novo negócio.

 

Além disso, para garantir maior êxito em seu restaurante, invista na criação de uma vinoteca, por exemplo, com vinhos altamente qualificados que possam chamar a atenção e conquistar seus clientes.

Trabalhe em um restaurante

Trabalhar em um restaurante pode ser o ponto de partida para que muitos empresários invistam na abertura do seu próprio restaurante. Isso fará com que, além da experiência, o indivíduo entenda melhor quais as exigências que um restaurante demanda. 

 

Portanto, aprenderá mais sobre a maneira de servir as refeições, sobre desenvolvimento de cardápio e marketing de restaurante. Estudar os fundamentos e trabalhar no ramo de restaurantes é um passo inicial significativo para conseguir operar nesse segmento.

 

Quem você começaria a atender em seu restaurante? Você tem como alvo idosos, adolescentes ou um grupo familiar? Antes de começar a planejar, entender seu mercado-alvo, não apenas ajudará a solidificar o seu cardápio, como também ajudará a determinar a decoração do ambiente e a ter aquela sensação de como será o seu próprio restaurante. 

 

Mesmo um restaurante familiar, que atende os filhos juntamente com os pais, pode não agradar aos idosos. Um restaurante sofisticado que oferece uma experiência gastronômica de duas horas não seria atraente para famílias ou adolescentes com crianças.

 

Além de tudo, vale ainda ressaltar que o cidadão venha a considerar a opção de fast-food, que é uma opção muito prática nos dias atuais. Nesse modelo, o cliente entrará em contato com seu restaurante utilizando o telefone ou alguma rede social e, a partir disso, fará o seu pedido.

 

Para isso, é necessário que em seu restaurante tenha funcionários destinados à entrega, os conhecidos motoboys. É indicado ainda que, cada restaurante possua mais de 2 motoboys para conseguir atender de forma qualificada toda a demanda de entrega.

 

Produza uma estratégia de negócios

Da mesma forma que acontece em qualquer outro tipo de comércio, uma estratégia de negócios será necessária para um restaurante. 

 

Essa estratégia deve incluir a ideia total e o objetivo do seu próprio restaurante, consultoria e projeções financeiras específicas, uma descrição do seu mercado pretendido, seu próprio preço e cardápio, equipamentos e detalhes de funcionários, uma estratégia de marketing, além de promoções.

 

Produza um cardápio

O cardápio do seu restaurante dirá muito sobre o público que você planeja receber com maior frequência e, até mesmo, sobre a experiência dos funcionários que você contratou para fazer parte da cozinha. Ou seja, ter um cardápio bem estruturado é fundamental e pode fazer a diferença.

 

Se você imagina um restaurante que seja capaz de atender a grupos familiares, não esqueça de incluir no cardápio pratos infantis, com combinações especiais, temperos mais leves e comidas menos apimentadas.

 

Além disso, o que vale ser destacado aqui é que, ao fazer o seu plano de negócios, você conseguirá identificar de forma mais clara e objetiva quais são as possibilidades que você tem e qual o orçamento disponível para investir no visual do seu cardápio, afinal, além de conteúdo, o visual do cardápio tem um peso muito grande na impressão que as pessoas terão do seu restaurante.

 

Mais uma dica, ainda pensando na questão do cardápio, é que o proprietário do restaurante fique atento aos pratos oferecidos para que tenha controle sobre os ingredientes necessários disponíveis na cozinha. Ou seja, após decidir quais pratos serão servidos e quais as combinações de alimentos, a compra dos ingredientes deve ser feita de forma organizada.

 

Além disso, caso ainda haja alguma dúvida relacionada à demanda de produtos em um restaurante, ou, até mesmo, sobre a gestão do restaurante em si, vale destacar que o proprietário poderá recorrer a algum dono de restaurante mais experiente e, de forma amigável, sanar todas as suas dúvidas.

 

Existem maneiras de os donos de restaurantes aumentarem seu capital para iniciar sua empresa, como convidar um amigo ou parente para ser sócio, por exemplo, ou mesmo se beneficiar de programas governamentais que atraem proprietários de empresas iniciantes.

 

Familiarize-se com os regulamentos de segurança

Os restaurantes estão sujeitos à revisão e controle constantes, e a negligência em acompanhar tais regulamentos pode ser prejudicial ao seu negócio.

 

Contrate trabalhadores

Entre os maiores restaurantes, o que ocorre com frequência é a falta de mão de obra. Para conseguir e manter funcionários, certifique-se de que seus anúncios de emprego indiquem o que você está procurando atualmente em um funcionário e descreva claramente os deveres e obrigações do trabalhador.

 

Agora que você já sabe sobre a abertura de um restaurante de alto nível e por onde começar, não perca tempo. Corra atrás das papeladas e documentação necessária e faça sucesso no ramo da culinária!

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

You must login to add a comment.

Posts relacionados