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Como a tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais, mesmo em tempos de crise

Como a tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais, mesmo em tempos de crise

Enquanto alguns buscam desesperadamente por clientes, outros sabem que a tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais e investem nela.

Empresas tradicionais que possuem um ponto de venda e esperam que os clientes cheguem até áleas apenas pela sua tradição, estão deixando de existir.

O mundo passa por transformações e em tempos de crise fica ainda mais evidente que a tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais e precisa ser utilizada como sendo parte do negócio.

São muitos os recursos que estão à disposição desde o momento em que se faz a divulgação, passando pelo relacionamento com o cliente e venda em si. Veja como eles podem ser usados para aumentar as vendas.

Garantir o estoque

Para que possa fazer as vendas é preciso ter disponibilidade em estoque dos produtos, mas é preciso contar com um software de gestão integrada para ter o controle total dos produtos que saem e os unidades restantes.

Dessa forma é possível fazer o controle do estoque e o pedido para os fornecedores de forma programada e não ficar se o produto. Isso ajuda a manter as vendas, pois, quando o cliente não encontra o que precisa, acaba partindo para o concorrente.

Impulsionar as vendas com e-commerce

As pessoas estão mais conectadas e passaram a fazer mais compras online, uma vez que entenderam que esse processo é seguro e traz algumas comodidades.

Ter um e-commerce é fundamental e uma tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais, pois, existe uma grande procura por compras online.

Para que possa alcançar o objetivo é preciso ter uma loja bem estruturada, com fácil navegação, apresentação dos produtos, facilidade para fazer a compra e que seja responsiva.

Usar as redes sociais como canal de divulgação e vendas

Já faz tempo que as redes sociais eram usadas apenas por pessoas para se comunicarem com os seus amigos, hoje elas podem ser uma vitrine para muitas empresas.

Elas são canais para que se possa fazer divulgação dos produtos e serviços, funcionam como uma vitrine virtual em que as pessoas, além de verificarem o que existem, podem compartilhar as suas opiniões. Muitas delas já contam com um Marketplace que permite que a venda seja realizada por ela, sem a necessidade de ir para outra página.

Um exemplo que podemos usar é para a venda de planos de saúde. As operadoras divulgam o produto, fornecem uma tabela de preços do plano de saúde em São Paulo, por exemplo, podem tirar as dúvidas do cliente e concluir a venda pelas redes sociais.

Utilizar diversas estratégias de marketing online

A tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais e a sua aplicação não precisa estar apenas relacionada com o momento de compra, ela pode ser empregada antes e após a finalização desse processo.

Utilizar o marketing online para atrair os clientes é sempre indicado e nesse caso é possível fazer postagens utilizando técnicas de SEO, campanhas pagas, chatbots e e-mail marketing para chegar até o público e divulgar os produtos.

O pós-vendas será essencial para que se consiga manter e aumentar as vendas. Será preciso nutrir esse cliente para que o relacionamento continue e ele volte a comprar.

Tecnologia pode ajudar sua empresa a vender mais com o Big Data

O Big Data está transformado a forma como as empresas entendem os seus clientes e concorrentes. Ele é um grande banco de dados que, além de armazenar uma grande quantidade de informações, ajuda a entendê-las.

Ele pode analisar as empresas concorrentes e apresentar quais ações estão sendo feitas e os resultados conseguidos, servindo para que a sua organização adote estratégias de marketing e vendas.

Em relação aos clientes, reúne todos os dados possíveis sobre eles ajudando a entender quais são as suas preferências, desejos e qual o melhor momento para que recebam uma oferta, pois um contato no momento certo pode render uma venda, ainda mais se for algo desejado.

Mensurar os resultados com uso de tecnologias

Fazer as coisas no “achismo” apenas faz com que se gaste dinheiro e nem sempre as ações são convertidas em vendas como se espera.

O ideal é contar com a tecnologia para que possa mensurar os resultados e saber se o caminho está certo. Por exemplo, se fizer uma campanha com o e-mail marketing, tenha ferramentas para mensurar quantas pessoas abriram o e-mail, quantas clicaram no link indicado e quantas finalizaram a compra.

O mesmo é válido para outros canais. Veja em uma publicação nas redes sociais ou em uma postagem no blog qual foi a taxa de conversão para a ação esperada. Quanto mais dados tiver para se basear, saberá o que e como fazer para melhorar as vendas.

A tecnologia pode ajudar sua empresa a vender, mas é preciso que se tenha acesso aos recursos e saiba como podem ser utilizados, afinal, se mal empregados podem acabar trazendo o resultado contrário.

Por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaude.net

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