Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Calçados para idosos: um grande potencial de mercado

Calçados para idosos: um grande potencial de mercado

CalcadosIdosos

O Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe um novo panorama sobre a população do país. Mesmo ainda sendo um Brasil com muitos jovens, o número de idosos cresceu nos últimos anos.

O aumento da expectativa de vida do brasileiro e a queda da mortalidade infantil leva ao aumento crescente no número de idosos nos próximos anos.

Pensando nisso, o Sebrae/SC elaborou um relatório que tem como objetivo apresentar o potencial de mercado para calçados desenvolvidos especialmente para os idosos.

Quais são os cuidados necessários na fabricação para esse grupo de pessoas e como os empresários podem criar estratégias para se diferenciar no atendimento a esse público? Estas são algumas das perguntas que o documento se propõe a responder.

O relatório chama a atenção, por exemplo, para os cuidados necessários durante a produção do calçado para ajudar a evitar as quedas entre os idosos. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo constatou que, apenas em 2012, quase 28 mil idosos foram vítimas de queda no estado.

Além da segurança, outro item que não pode ser esquecido por quem pretende entrar nesse mercado é o conforto.

A íntegra da publicação está disponível para download (em PDF). Para acessá-la, é preciso estar cadastrado no Sistema de Inteligência Setorial (SIS), desenvolvido pelo Sebrae/SC. O cadastro é gratuito, fácil e rápido. Para efetuá-lo, clique aqui.

Se você já é cadastrado, clique aqui para acessar diretamente o boletim.

You must login to add a comment.

Posts relacionados