CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Calçados: inovação em produtos e componentes revelados na COUROMODA

Calçados: inovação em produtos e componentes revelados na COUROMODA

Couromoda 5

Entre as principais atrações da Couromoda 2014 estão inovações em produtos e componentes. Algumas marcas investem em inovações que proporcionam mais conforto, como é o caso da Usaflex. Este ano ela apresentou uma bota especial para pessoas com joanete, feita com um tecido macio que tem memória, moldando-se à calosidade óssea e depois voltando ao seu estado normal sem alargar. Também tem uma palmilha que absorve a umidade e a sola renova o ar de dentro, garantindo a higiene e os pés sempre secos. Esta inovação conta com seis selos de certificação do IBTEC.

Ainda sobre inovação relacionada a conforto, a empresa Flecknorst Componentes para Calçados Ltda, de Dois Irmãos/RS, desenvolveu uma palmilha que permite à mulher usar sapato de salto alto sem sentir dor. O produto é patenteado e, comprovadamente, tira a dor da base do pé, reduzindo ou eliminando a sensação de queima, as dores plantares e a metatarsalgia, previne patologias, ampliando o conforto e o bem-estar.

Outras marcas investem em inovações estéticas, como é o caso da marca UZA. Na coleção apresentada na Couromoda o forte de seus produtos é o salto ornamental, seja ele alto, baixo, fino ou mais grosso. Todos eles chamam a atenção nas prateleiras pelos desenhos, detalhes e acabamentos bem trabalhados em diferentes padronagens: étnicos banhados a ouro de tom levemente envelhecido, os ‘vírgula’, com uma leve angulação, os trabalhados em metal, estampados ou com pedraria.

Sobre inovação e tecnologia em componentes, um destaque foi o lançamento do SkinJeans, cuja tecnologia foi desenvolvida pelo engenheiro químico cearense Cândido Couto Filho, sócio da CFF. O empresário criou um material que une o couro ao jeans e ainda permite acabamento final em todas as cores e tendências como as metalizadas, rendas e bordados. O novo produto é maleável, o que é resultado de uma troca de matéria-prima: substituiu o couro de vaca pela napa de cabra ou ovelha, incluindo o strech.

Essas informações, entre outras como tendência e mercado, estão relatadas na publicação do SEBRAE Couromoda 2014, cujo conteúdo está acessível neste link:

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre SebraeDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga