Dos telejogos da década de 1970 aos gadgets de última geração e os advergames, muita coisa mudou no universo dos games, gerando várias oportunidades para os empreendedores desse segmento atualmente.
De acordo com a Newzoo, empresa de consultoria e pesquisa de mercado especializada em games, o futuro dos jogos eletrônicos está nos dispositivos móveis.
Os players (jogadores) representam oportunidades de negócios para os desenvolvedores independentes (indies) e empreendedores, já que necessitam de parceiros para o desenvolvimento de produtos e ficar à frente de seus concorrentes em um mercado veloz e dinâmico.
A Samsung, por exemplo, investe em parcerias com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal de Manaus (UFAM) para a criação de um estúdio de jogos na cidade de Manaus, onde já tem um parque fabril, com a intenção de capacitar, treinar e oferecer ferramentas da empresa para o desenvolvimento de games para o Google Play. (Metaanalise – 2013)
Saiba mais sobre Grandes player e pequenos negócios de games acessando o Boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_04_07_Jan_EC_GrandsPlayersGames.pdf