O artesanato é uma forma de materializar a cultura local, sendo indiscutível o seu potencial de divulgação e promoção do país ou região de origem.
No Brasil, o jeito alegre, o colorido espontâneo e a natureza exuberante estão refletidos no que o artesão pode fazer de melhor. A Copa do Mundo da FIFA 2014 abriu, para o mundo, um canal de divulgação deste elemento artístico e rico que é o artesanato brasileiro. Além disso, a proximidade das Olímpiadas rio 2016 trazem uma nova gama de oportunidades para os empreendedores do segmento.
Dessa forma, o artesanato poderá contribuir com a melhora na visibilidade do país perante o público, tanto nacional quanto estrangeiro, pois, o artesanato poderá repassar aspectos da cultura das mais diversas regiões brasileiras, além de transmitir ao turista uma lembrança sobre a região visitada.
O artesanato poderá ainda enfatizar um Brasil mais criativo, com base nas mais diversas matérias-primas utilizadas que são moldadas em produtos únicos e inovadores. Como, por exemplo, a produção típica de biojoias na Amazônia, que além de fortalecer a cultura da região, transparece ainda mais a criatividade do artesanato brasileiro para o mercado tanto externo quanto interno.
Saiba mais sobre Artesanato e a visibilidade do Brasil, acessando o boletim completo aqui: