CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Artesanato e a visibilidade do Brasil

Boletim: Artesanato e a visibilidade do Brasil

118

O artesanato é uma forma de materializar a cultura local, sendo indiscutível o seu potencial de divulgação e promoção do país ou região de origem.

No Brasil, o jeito alegre, o colorido espontâneo e a natureza exuberante estão refletidos no que o artesão pode fazer de melhor. A Copa do Mundo da FIFA 2014 abriu, para o mundo, um canal de divulgação deste elemento artístico e rico que é o artesanato brasileiro. Além disso, a proximidade das Olímpiadas rio 2016 trazem uma nova gama de oportunidades para os empreendedores do segmento.

Dessa forma, o artesanato poderá contribuir com a melhora na visibilidade do país perante o público, tanto nacional quanto estrangeiro, pois, o artesanato poderá repassar aspectos da cultura das mais diversas regiões brasileiras, além de transmitir ao turista uma lembrança sobre a região visitada.

O artesanato poderá ainda enfatizar um Brasil mais criativo, com base nas mais diversas matérias-primas utilizadas que são moldadas em produtos únicos e inovadores. Como, por exemplo, a produção típica de biojoias na Amazônia, que além de fortalecer a cultura da região, transparece ainda mais a criatividade do artesanato brasileiro para o mercado tanto externo quanto interno.

Saiba mais sobre Artesanato e a visibilidade do Brasil, acessando o boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2013_10_31_BO_Setembro_Artesanato_VisibilidadeValorizacaoBrasil_pdf.pdf

Deixe um comentário

Sobre Sebrae RespostasDeixa eu ver qual é

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga