Marketing digital é o marketing (MKT) em sua essência, seu princípio fundamental é lidar com consumidores e seus objetivos são atrair novos clientes, oferecendo valor superior; manter e cultivar os antigos, a fim de propiciar satisfação (Kotler, 2010).
A especificação ‘digital’ provém do conjunto de ações que serão aplicadas estrategicamente, as quais, na atualidade, se concentram nos meios digitais – redes sociais, blogs, celulares, sites, etc. Dentre os objetivos do MKT digital estão a conquista e a fidelização de clientes, a partir do engajamento dos mesmos nos meios utilizados, a fim de elevar a participação da marca/empresa no mercado (Portal da Educação, 2013).
O PORQUÊ DO INVESTIMENTO NO DIGITAL AGORA?
- Crescimento do cenário digital brasileiro. O Brasil está na 5ª posição mundial em números de usuários conectados (IBGE e IBOPE, 2013);
- 5º colocação também em relação a audiência nas redes sociais. Facebook detém 93% do tempo que os usuários investem na internet (comScore, 2013);
- O e-commerce se desenvolve quatro vezes mais rápido que o varejo físico tradicional, apresentando crescimento de 9% no número de acessos, de 2011 para 2012 (comScore, 2013).
Saiba mais sobre Ações certas para a diferenciação no oceano digital acessando o Boletim completo aqui:
http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_02_17_BO_Var_MktDig_pdf.pdf