Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Bioeconomia atrai incentivos para geração de renda e conservação dos recursos naturais

Bioeconomia atrai incentivos para geração de renda e conservação dos recursos naturais

No início de julho desse ano, duas iniciativas foram celebradas visando fortalecer projetos que fortaleçam cadeias produtivas baseadas na sociobiodiversidade brasileira. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) anunciaram o investimento de 40 milhões de reais em dois editais para o Programa “Cadeias Produtivas da Bioeconomia MCTI”.

No mesmo mês, outro acordo firmado foi entre a Empresa Brasileira de Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM) com o objetivo de “estimular projetos empresariais de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para a exploração econômica sustentável da biodiversidade amazônica”.

De acordo com um estudo feito pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), a oportunidade econômica para produtos de base biológica complementarem ou substituírem materiais convencionais pode chegar ao valor de 7,7 trilhões de dólares até 2030 para produtos feitos a partir de resíduos de alimentos e rações (excluindo o uso final desses produtos) e energia em dez indústrias.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/agenda-verde/bioeconomia-atrai-incentivos-para-gerar-renda-e-manter-a-floresta-em-pe/

COMUNIDADES DO SEBRAE NO TELEGRAM

Fique bem informado! Siga nossos canais no Telegram. São 12 opções para você escolher!

LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM”

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

Leonardo Lopes

Leonardo Lopes

Administrador, Consultor em Gestão, Sustentabilidade, Negócios e Projetos de Desenvolvimento Social, Econômico e AmbientalNovo na comunidade
LEONARDO LUIZ LELIS LOPES, Administrador de empresas formado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), tem mais de 18 anos de experiência na área de sustentabilidade e em iniciativas de desenvolvimento social, econômico e ambiental de empresas, projetos e organizações do terceiro setor.
Atua como consultor e assessor técnico em diversas organizações em diversos biomas brasileiros, principalmente nas áreas de sustentabilidade, educação, projetos, associativismo e cooperativismo, inclusão social e negócios de impacto social, processos de gerenciamento, administração e organização coletiva e comunitária.
Foi um dos sócios fundadores e é responsável institucional da TIPOIA – Trabalho e Inclusão para Populações, Organizações e Instituições das Américas desde 2010, empresa de consultoria credenciada pelo SEBRAE.
Desde 2015 é membro da Comissão de Produção Orgânica do Estado do Acre (CPOrg – Acre).
Em 2020, concluiu o curso de especialização em Gestão de Micro e Pequenas empresas pelo Conselho Federal de Administração do Brasil (CFA) e iniciou o MBA "Gestão de Negócios" pela Esalq/Usp.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados