Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Aumento no omnichannel: o melhor do varejo físico e digital

Aumento no omnichannel: o melhor do varejo físico e digital

A integração do digital no cotidiano das pessoas é cada dia maior. Os produtos e serviços estão a um clique de distância pulverizados em sites, redes sociais e até aplicativos de mensagem. E os números crescentes do varejo chamam atenção para o omnichannel – o consumidor escolheu o melhor do varejo físico e do varejo digital.

Esta modalidade ganhou força na pandemia e não para de crescer – no primeiro trimestre já aumentou 20%. E o formato vem amadurecendo para atender as necessidades do consumidor. A modalidade “pick up”, onde o cliente compra on-line e retira na loja física, pode ser considerada o primeiro passo do omnichannel e já cresceu 90%. A proposta de “showrooming” ou “prateleira infinita” deu novo impulso na unificação do físico e digital, possibilitando a venda de produtos disponíveis na rede da empresa.

E este modo de varejo também otimiza as entregas com o “ship from store”, onde os produtos comprados on-line são entregues a partir da loja mais próxima. O melhor dos dois mundos para o varejista, que reduz custos com logística, e para o cliente, que é atraído pelo frete mais baixo. Saiba mais na reportagem: https://mercadoeconsumo.com.br/noticias-varejo/vendas-omnichannel-crescem-20-no-primeiro-semestre-mostra-pesquisa-da-linx/

Fique bem-informado! Siga nossos *canais no Telegram*. São 12 opções para você escolher! LINK EM “CANAIS NO TELEGRAM” PARA:
https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigosEmpreendedorismo/comunidades-do-sebrae-no-telegram-reunem-empresarios,2462950ee41ae710VgnVCM100000d701210aRCRD

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados