A integração do digital no cotidiano das pessoas é cada dia maior. Os produtos e serviços estão a um clique de distância pulverizados em sites, redes sociais e até aplicativos de mensagem. E os números crescentes do varejo chamam atenção para o omnichannel – o consumidor escolheu o melhor do varejo físico e do varejo digital.
Esta modalidade ganhou força na pandemia e não para de crescer – no primeiro trimestre já aumentou 20%. E o formato vem amadurecendo para atender as necessidades do consumidor. A modalidade “pick up”, onde o cliente compra on-line e retira na loja física, pode ser considerada o primeiro passo do omnichannel e já cresceu 90%. A proposta de “showrooming” ou “prateleira infinita” deu novo impulso na unificação do físico e digital, possibilitando a venda de produtos disponíveis na rede da empresa.
E este modo de varejo também otimiza as entregas com o “ship from store”, onde os produtos comprados on-line são entregues a partir da loja mais próxima. O melhor dos dois mundos para o varejista, que reduz custos com logística, e para o cliente, que é atraído pelo frete mais baixo. Saiba mais na reportagem: https://mercadoeconsumo.com.br/noticias-varejo/vendas-omnichannel-crescem-20-no-primeiro-semestre-mostra-pesquisa-da-linx/
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