Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Aprenda a captar leads no seu pequeno negócio

Aprenda a captar leads no seu pequeno negócio

Trabalhar com o mercado digital pode parecer tão simples quanto montar uma caixa de papelão. Porém, existem algumas dicas essenciais para que o gestor tenha sucesso nesta empreitada.

E mesmo que sua empresa esteja começando, saiba que, captar leads é um passo fundamental para que seu negócio seja conhecido e conquiste a confiança do público. 

Veja a seguir, dicas simples que trarão pessoas interessadas em seu negócio. Vem com a gente!

Entenda mais sobre leads

 

Estamos falando tanto sobre leads, mas você sabe ao certo a definição da palavra? Ela sintetiza a pessoa que tem interesse em seu negócio, independentemente, se sua empresa trabalha com manutenção de geradores ou automação predial.

Tendo isso em mente, é desse tipo de pessoa que deve focar seus esforços. Mas como fazer essa captação de forma eficiente e que gere lucros para sua empresa? Falaremos disso logo abaixo!

O conteúdo deve ter qualidade

Isso pode parecer óbvio mas, muitas vezes, o gestor fica muito focado em escrever um texto otimizado e esquece do principal, ou seja, a qualidade. Entender as dores e as necessidades do público eleva suas chances para conquistá-los.

Sendo assim, escreva um texto que não apenas informe, mas que também dê uma solução, mesmo que superficial, para o leitor. Isso fará com que ele queira mais e mais… pronto, agora já está ‘fisgado’ e pronto para receber um escopo mais amplo para o que precisa.

 

Use o SEO em seu site e blog

O SEO (Search Engine Optimization) são métricas que ajudam os mecanismos de busca a encontrar seu site ou seus textos. Essas técnicas têm a ver com a utilização de palavras-chave no título do texto, no primeiro e último parágrafos e nos subtítulos, só para citar alguns.

O SEO é como uma espécie de chave de nível, que quanto melhor a escolha, maior serão as chances de ter sucesso com o serviço. Hoje em dia, existem inúmeras ferramentas que  apresentam uma porcentagem para o possível sucesso de seu texto com a utilização daquela palavra-chave específica.

Lembre-se que, conquistar resultados orgânicos podem demorar, porém, suas taxas de conversão serão prolongadas e as vendas aumentarão consideravelmente.

 

Demonstre seus produtos

Com a propagação das redes sociais e, principalmente, das lives, ficou muito fácil de dialogar com o seu público e mostrar para eles como seu produto funciona. Tenha em mente que, a pessoa que começou assistir tal apresentação, tem total interesse em sua marca.

Então, dê a eles, não só este ‘bê-a-bá’ de como funciona, mas também apresente as diferenciações em relação à concorrência e pontue, principalmente com números e entrevistas com outros clientes satisfeitos, o quanto aquele material é melhor.

 

Transmita autoridade

Pense na frustração que seria para o cliente, se o seu colaborador não conseguisse ajudá-lo a resolver um pequeno problema? 

Dessa forma, pense que você e sua equipe devem se tornar autoridade dentro daquele universo. Pode parecer que não, mas a captação de novos clientes também passa por esse processo.

Gostou deste conteúdo? Então, não esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados