Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

APOIO A CAUSAS SOCIOAMBIENTAIS PODEM DECIDIR A ESCOLHA DE UMA MARCA PELO CONSUMIDOR.

APOIO A CAUSAS SOCIOAMBIENTAIS PODEM DECIDIR A ESCOLHA DE UMA MARCA PELO CONSUMIDOR.

#ESG #consumo consciente #empreendedorismo

APOIO A CAUSAS SOCIOAMBIENTAIS PODEM DECIDIR A ESCOLHA DE UMA MARCA PELO CONSUMIDOR. 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e a consultoria CAUSE, revela que os consumidores estão mais atentos às informações e notícias sobre as empresas.

A pesquisa foi encomendada pelo movimento ModaComVerso, criado pela ABVTEX, para auxiliar os grandes varejistas têxteis na tomada de decisões com relação ao novo comportamento de consumo.

Alguns indicadores apontam para as questões sociais como as causas mais sensíveis de atenção, como corrupção, racismo, igualdade de gênero e más condições de trabalho.

Além disso, quase 80% dos entrevistados estão dispostos a pagar um pouco a mais por produtos de empresas comprometidas com causas socioambientais. Os princípios ESG, uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance, correspondem às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização e devem orientar as ações empresariais com o fim de promover um impacto social significativo.

Estar atento aos seus indicadores de ESG ajuda não apenas a conquistar novos investidores, como também a diminuir seus riscos ambientais e regulatórios.

Link da notícia:

https://valor.globo.com/empresas/esg/noticia/2022/05/19/consumidor-leva-em-consideracao-causas-sociais-e-ambientais-na-hora-de-escolher-uma-marca.ghtml

Siga o Sebrae Moda no telegram : https//: t.me/sebrae

 

Yame Reis

Yame Reis

consultora moda estratégia ESGNovo na comunidade
Yamê Reis é Designer de Moda, Master em Gestão de Negócios de Moda, e Mestre em Sociologia Política. Coordenadora do curso de Design de Moda no IED-Rio, foi também gestora de Criação em empresas como Cantão, Totem, Le Lis Blanc e Mercatto.
Yamê é fundadora do Rio Ethical Fashion, o maior Forum de Moda Sustentável da América Latina. É autora de “Agronegócio do Algodão, meio ambiente e sustentabilidade”(2021).
É membro convidado da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e membro da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018. Palestrante internacional no evento das Nações Unidas SDG Fashion Summit, da Frankfurt Fashion Week, em julho de 2021.

You must login to add a comment.

Posts relacionados