A Economia Criativa, um conceito que começa a aparecer na década de 90 e que logo se dissemina pelo mundo, tornando-se uma potente estratégia para gerar inovação e restaurar economias dos países mundo afora, cada vez mais desperta interesse não só dos criativos, empresários, investidores, como também de estudiosos que tentam explicar e decifrar os valores dessa nova economia.
A recém chegada economia criativa já acumula números que são surpreendentes que a colocam entre as maiores indústrias do mundo que são, tradicionalmente verdadeiras potências difíceis de serem alcançadas: a bélica e a petrolífera.
Além disso, a indústria criativa traz uma vantagem enorme em relação às outras duas, pois depende de insumos que não são escassos, são ilimitados, e o processo produtivo é em si, um organismo vivo em constante transformação e atualização. Ou seja, a inovação é parte integrante do sistema.
Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra aqui.
Aproveite e comece a seguir o canal do telegram Sebrae Economia Criativa. Um universo à parte para descobrir tudo o que está rolando sobre EC.