Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

A nova tendência: Gerenciar seus próprios aluguéis

A nova tendência: Gerenciar seus próprios aluguéis

O que é mais interessante para quem tem vários imóveis? Administrá-lo por conta própria ou contratar uma imobiliária? Hoje com a existência de um sistema para donos de imóveis, muitos proprietários estão optando por gerenciar seus próprios aluguéis.

A razão para isso é muito simples: o sistema é capaz de automatizar e otimizar vários processos que uma imobiliária realiza cobrando muito caro ao proprietário.

Para ajudar os donos de imóveis, o software faz uso da tecnologia, tornando demandas que antes eram complicadas e burocráticas em processos simples, que são realizados em poucos minutos.

Naturalmente isso chama atenção, pois ajuda na produtividade, gera economia e aumenta a rentabilidade.

Sendo assim, confira abaixo como um sistema para donos de imóveis é capaz de automatizar tudo através das suas funcionalidades e recursos. Veja!

Melhor gerenciamento de contratos

Hoje em dia é sabido que gerenciar um contrato de aluguel de imóvel não é uma tarefa complicada e difícil.

No entanto, quanto mais automatizado e rápido for esse processo, melhor é para todos os envolvidos na locação: proprietário e inquilino.

Quando você contrata uma imobiliária para administrar seu imóvel, você naturalmente fica a mercê do tempo dela, que, como se sabe, nem sempre é dos mais rápidos.

Inclusive, muitas imobiliárias demoram bastante na geração de contratos e isso leva a desistência do inquilino, em especial quando ele tem pressa na locação.

Ao gerenciar seus próprios aluguéis com um sistema para donos de imóveis, você será capaz de gerar contratos completos e bem estruturados, pois há ferramenta disponibiliza modelos pré-prontos, onde tudo que você vai precisar fazer é preencher as informações.

Portanto, é um recurso que você vai usar no dia a dia, otimizando o tempo de serviço e deixando seu inquilino muito mais satisfeito.

Centralização e organização de informações

Muitos donos de imóveis preferem contratar imobiliárias para fazerem a gestão de aluguéis em razão da dificuldade que é organizar e centralizar as informações dos imóveis e clientes.

Ora, os contratos e os dados sobre os imóveis e inquilinos devem estar centralizados e organizados devidamente. Dessa maneira, é possível garantir o acesso rápido e fácil as informações quando for necessário.

A boa notícia é que com um sistema para proprietários de imóveis você é capaz de fazer a administração dos seus aluguéis, tendo acesso às informações, de forma precisa.

Só para se ter uma ideia, você passa a gerenciar seus imóveis, centralizando os dados, dentro de uma única plataforma.

Inclusive, o grande diferencial de um sistema para os donos de imóveis é que as informações são organizadas de maneira inteligente, onde é possível até mesmo fazer uma segmentação dos clientes e dos imóveis.

Organização em nuvem

A organização em nuvem é também um destaque quando se fala em software para donos de imóveis.

Isso porque, foi-se o tempo em que o armazenamento era realizado na memória do computador ou até mesmo em locais físicos.

Imagine só, perder uma série de informações importantes por um acidente ou erro no computador, não é mesmo? Seria um grande desgaste conseguir reunir tudo novamente. Assim, é muito melhor evitar esse tipo de situação.

Nos dias de hoje, a organização das informações inteligente é uma realidade, o que garante muito mais otimização e segurança.

Portanto, você consegue ter acesso aos dados em nuvem de qualquer lugar, basta ter acesso a senha, é óbvio.

Logo, não terá qualquer tipo de burocracia ou dificuldade em fornecer ou consultar informações acerca de um imóvel, cliente ou contrato.

Então, é aí novamente que um bom sistema para donos de imóveis contribui, pois ele disponibiliza esse recurso para você e com fácil acesso, sem precisar baixar programas complicados.

Gerenciamento financeiro

Gerenciar seus próprios aluguéis significa fazer um excelente gerenciamento das finanças também.

Entretanto, ao contrário do que você pode acreditar, esse tipo de trabalho não é impossível e dificultoso, pois, novamente, é possível otimizá-lo com um bom software de gestão.

Através de um sistema para donos de imóveis, por exemplo, você consegue ter na palma da sua mão toda a vida financeira dos seus imóveis, visto que há recursos voltados exatamente para isso, como:

  • Reajustes automáticos;
  • Cobranças recorrentes;
  • Envio de faturas em massa automáticas;
  • Pagamentos com baixas automáticas;
  • Acordo com seus locatórios;
  • Controle dos seus recebimentos e muito mais.

Dessa maneira, não há necessidade de terceirizar o gerenciamento dos seus aluguéis, pois até a parte financeira você pode cuidar, e com maestria, tendo um bom sistema para donos de imóveis.

Otimização e mensuração de resultados

Compreender quais são os resultados, sejam eles quinzenais ou semanais, é uma etapa muito importante para projetar novos investimentos e objetivos que visam o crescimento do seu negócio.

Então, até nisso o sistema para os donos de imóveis contribui, visto que ele exibe uma mensuração dos seus resultados e desempenhos através de relatórios contábeis completos.

A partir disso, você fica consciente, de maneira exata, em que “altura” está os seus imóveis hoje e como fazer para continuar a crescer.

Caso os resultados não sejam positivos, ainda é possível saber exatamente o que está atrapalhando seu desempenho e assim direcionar as suas estratégias em prol de melhorias.

Otimização de tempo

Além de tudo que você já viu acima, outra motivo para fazer o gerenciamento dos seus aluguéis você mesmo é a otimização de tempo que um sistema pode proporcionar.

Com a ferramenta tecnológica é totalmente possível administrar o fluxo inteiro de locação, desde o anúncio dos imóveis até a geração de relatórios.

Isso porque, o sistema para donos de imóveis disponibiliza uma série de recursos que permitem potencializar a produtividade.

Conclusão

Em suma, é o momento de largar a imobiliária e gerenciar você mesmo os seus aluguéis.

Isso porque, não há qualquer necessidade de ter gastos altos com este tipo de serviço, visto que um bom sistema para donos de imóveis é capaz de otimizar e automatizar vários processos por um custo muito mais baixo.

A Accordous, por exemplo, é uma ferramenta para proprietários de imóveis que cobra uma taxa fixa, que não depende do valor do seu aluguel.

Portanto, gerenciar você mesmo suas propriedades é simples e fácil, sem necessidade de intermediação de uma imobiliária.

Vini Lordelo

Vini Lordelo

Entrou no jogo
Especialista em vendas e tráfego orgânico. Experiência em criação de sites e lançamentos de produtos online.

You must login to add a comment.

Posts relacionados