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A importância do bom atendimento para conquistar clientes na Black Friday

A importância do bom atendimento para conquistar clientes na Black Friday

A Black Friday se tornou um marco anual esperado por milhares de consumidores durante todo o ano, e é preciso que um relacionamento seja criado por todo este período até o momento de oferta.

Esse evento é um fenômeno mundial que move o comércio de todos os setores, até mesmo uma empresa de batedeira industrial ou uma loja de eletrodomésticos, o mercado se transforma e gera resultados que impactam na economia e vida dos consumidores.

Como aproveitar a Black Friday?

Quando fundada, a Black Friday era dedicada exclusivamente às ofertas online, e-commerce em geral divulgavam promoções rasgadas, incomparáveis aos preços padrões, sem nenhum impacto aos shoppings, supermercados e demais lojas físicas.

Contudo, empresas que queiram marcar presença na Black Friday devem aderir algumas estratégias para o alcance do objetivo de resultados. 

A Black Friday deve ser trabalhada no decorrer de todo o ano antecessor, com o máximo de proveito de oportunidades de mercado que possam impulsionar a imagem da empresa e conversão, não importa se é uma rede de supermercados ou uma fábrica de compressor parafuso.

O relacionamento com o consumidor deve ser sempre um dos principais pilares da marca. É através deste bom relacionamento que a imagem da empresa se fortalece e ganha espaço dentro do mercado de atuação, levando o cliente ao interesse em ofertas disponíveis na Black Friday. 

A importância do atendimento para conquistar clientes

Todos os anos os resultados de vendas durante a Black Friday cresce e surpreende as expectativas traçadas, uma vez que o consumidor passa a confiar nas ofertas e serviços. 

Essa confiança, cria ansiedade na divulgação de ofertas futuras, aquisição de produtos e/ou serviços, por isso, a empresa tem que estar muito bem preparada e estruturada para atender com a melhor qualidade. 

Seja sempre transparente com o consumidor, zele pelo relacionamento honesto, entregue o que for ofertado da melhor forma possível, garanta frete justo e um bom atendimento do começo ao fim do contato com o cliente, pois um erro na black friday pode refletir no futuro do seu negócio.

O atendimento é crucial na criação de um relacionamento com o consumidor, pois se um atendimento eficaz e satisfatório é capaz de gerar fidelização do cliente e garantir que ele compre novamente, o contrário também pode acontecer.

Um atendimento ineficaz, sem empatia e com o objetivo de sanar a questão do consumidor pode resultar em reclamações e desgaste da imagem da empresa perante o mercado, e podemos afirmar que perder um cliente sai mais caro do que não ganhar um cliente.

É imprescindível que a comunicação com o consumidor aconteça baseada na honestidade da empresa. Se você vende insumos para cerveja, por exemplo, trabalhe com ofertas reais e não arme promoções inexistentes como, por exemplo, quando a loja aumenta os preços semanas antes da Black Friday, mas na data, volta para o preço original. Ou seja, não é uma oferta verdadeira. 

Com isso, concluímos que para ser um sucesso na Black Friday é preciso cuidar do relacionamento com o cliente ao longo de todo o ano, ter um atendimento de qualidade e apelar na comunicação, principalmente digital. Mantenha a transparência e nível de qualidade, garantido que toda oferta é entregue da melhor forma.

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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