Boa noite, estou realizando uma pesquisa sobre o mercado de influencers micro e macro no Brasil hoje.
Gostaria de saber se vocês tem algum dado sobre esse mercado? E se poderiam me mandar?
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Boa tarde Ana Paula. Com o aumento das parcerias entre marcas e influenciadores digitais, aconteceram diversas transformações nas estratégias do marketing de influência, nas percepções dos consumidores e nos hábitos das personalidades da internet.
1- Mercado
– 75% das marcas já utilizam influenciadores digitais em suas estratégias de marketing;
– 92% dos profissionais de marketing consideram o Instagram a rede social mais importante para o marketing de influência;
– 79% das marcas tratam o engajamento como o principal fator em uma parceria com influenciadores;
– Crescimento de 198% de posts patrocinados no Instagram em 2017;
– 75% dos usuários do Instagram tomam alguma ação após a exibição de um post patrocinado.
2- Perfil
– 68% dos influenciadores digitais são do sexo feminino;
– 64% consideram sua atividade uma profissão;
– 78% fariam parcerias com marcas que amam de graça;
– 57% utilizam mais de 5 hashtags por post;
– 61% gastam no mínimo 4 horas por dia nas redes sociais;
– 38% não acham necessário sinalizar posts pagos;
– 61% publicam conteúdo ao menos uma vez por dia;
– 85% colaborariam com uma marca que não conhecem;
– 93% consideram o Instagram a principal plataforma para seu trabalho.
3- Micro-influenciadores
– 89% dos micro-influenciadores publicam conteúdo em alguma plataforma para blog;
– 80% usam o Instagram para produção de conteúdo;
– 59% consideram o Instagram a plataforma mais eficaz para o engajamento com o público-alvo;
– 84% cobram menos de 250 dólares por post no Instagram.
4- Consumidores
– 52% dos europeus estão consumindo mais conteúdo de influenciadores em comparação com o ano passado;
– 68% dos consumidores franceses esperam atualizações diárias dos influenciadores;
– 47% dos europeus acham o conteúdo de influenciadores digitais repetitivo;
– 54% pensam que esses posts não representam a vida real;
– 55% acham que o conteúdo de influenciadores promove o materialismo;
– 78% dos consumidores acreditam que a intenção primordial dos influenciadores é ganhar dinheiro.
A importância dos influenciadores digitais para sua empresa.
Fonte: http://www.iinterativa.com.br/infografico-mudou-mercado-dos-influenciadores/