Resposta ( 1 )

  1. Boa tarde Ana Paula. Com o aumento das parcerias entre marcas e influenciadores digitais, aconteceram diversas transformações nas estratégias do marketing de influência, nas percepções dos consumidores e nos hábitos das personalidades da internet.

    1- Mercado

    – 75% das marcas já utilizam influenciadores digitais em suas estratégias de marketing;

    – 92% dos profissionais de marketing consideram o Instagram a rede social mais importante para o marketing de influência;

    – 79% das marcas tratam o engajamento como o principal fator em uma parceria com influenciadores;

    – Crescimento de 198% de posts patrocinados no Instagram em 2017;

    – 75% dos usuários do Instagram tomam alguma ação após a exibição de um post patrocinado.

    2- Perfil

    – 68% dos influenciadores digitais são do sexo feminino;

    – 64% consideram sua atividade uma profissão;

    – 78% fariam parcerias com marcas que amam de graça;

    – 57% utilizam mais de 5 hashtags por post;

    – 61% gastam no mínimo 4 horas por dia nas redes sociais;

    – 38% não acham necessário sinalizar posts pagos;

    – 61% publicam conteúdo ao menos uma vez por dia;

    – 85% colaborariam com uma marca que não conhecem;

    – 93% consideram o Instagram a principal plataforma para seu trabalho.

    3- Micro-influenciadores

    – 89% dos micro-influenciadores publicam conteúdo em alguma plataforma para blog;

    – 80% usam o Instagram para produção de conteúdo;

    – 59% consideram o Instagram a plataforma mais eficaz para o engajamento com o público-alvo;

    – 84% cobram menos de 250 dólares por post no Instagram.

    4- Consumidores

    – 52% dos europeus estão consumindo mais conteúdo de influenciadores em comparação com o ano passado;

    – 68% dos consumidores franceses esperam atualizações diárias dos influenciadores;

    – 47% dos europeus acham o conteúdo de influenciadores digitais repetitivo;

    – 54% pensam que esses posts não representam a vida real;

    – 55% acham que o conteúdo de influenciadores promove o materialismo;

    – 78% dos consumidores acreditam que a intenção primordial dos influenciadores é ganhar dinheiro.

    A importância dos influenciadores digitais para sua empresa.

    Fonte: http://www.iinterativa.com.br/infografico-mudou-mercado-dos-influenciadores/

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.