Entenda abaixo quais são eles.
Os fatores do sucesso
1. Atendimento
Para realizar um bom atendimento, conheça todos os processos do seu salão de beleza que têm contato com os clientes e entenda porque um atendimento diferenciado é importante.
2. Relacionamento com os clientes
Investir em relacionamento com os clientes pode aumentar suas vendas e também promover a fidelização ao seu salão de beleza.
3. Qualidade e atualização
Estar atento à qualidade dos serviços que você oferece e à atualização dos produtos, serviços e das técnicas utilizadas no seu salão são fatores essenciais para a sobrevivência do negócio.
4.Adequação a normas
Estar atento às normas técnicas e sanitárias é um dos fatores-chave de sucesso em salões de beleza.
5. Marca e reputação
Sua marca deve estar direcionada aos nichos de mercado que atende. E sua reputação vem da percepção do cliente em relação ao seu negócio.
6. Espaço e conveniência
Você trabalha no mercado de bem-estar. Seus clientes precisam perceber que seu ambiente é planejado para a boa execução dos serviços. Além disso, oferecer serviços de conveniência pode ser uma boa alternativa para tornar seu negócio mais próspero.
7. Montagem de equipe e fidelização
Apoiar a atualização de conhecimentos técnicos, estimular o uso de portfólio e primar pela saúde de sua equipe podem trazer ganhos de produtividade ao seu negócio e tende a fidelizar seus clientes.
8. Controle financeiro e de estoque
A deficiência nos controles de gestão pode ser fatal ao seu negócio. Esteja atento, principalmente, ao que se refere a controles financeiro e de estoque.
9. Diversificação
Seu negócio está inserido em um mercado que lança tendências a todo momento. Por isso, diversificação é um fator-chave importante para o segmento de salões de beleza.
10. Promoção e segmentação
Divulgar e promover o negócio é fundamental. O primeiro passo para definir uma boa estratégia promocional é identificar que nichos de clientes você atende, isto é, quem faz parte do seu público-alvo.
Acesse a ferramenta
A ferramenta elaborada pelo Sebrae se destina a empresários que tenham negócio no segmento. Se você não tem negócio nesse segmento, selecione a opção “Não”, quando lhe for perguntado. Você ainda terá acesso ao conteúdo.
Após o cadastro inicial, você responderá a dez perguntas de múltipla escolha, elaboradas para identificar a performance do seu negócio em relação a cada um dos dez fatores-chave. Para cada resposta, há sugestões e dicas de como melhorar o desempenho naquele fator.
Ao final, você receberá um relatório por e-mail com as seguintes informações:
- Nível de competitividade mercadológica.
- Análise sobre vantagens e desvantagens competitivas.
- Recomendações práticas, com textos e dicas exclusivas, links para vídeos e outros conteúdos para melhorar seu desempenho.
- Gráfico mostrando sua performance.
- Resultado comparativo do desempenho de sua empresa em relação aos demais empresários do segmento que utilizaram a ferramenta.